quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ato prorroga suspensão das atividades judiciais na comarca de Sousa

Desde o dia 26 de janeiro, os prazos processuais, o expediente e as audiências estão suspensos na comarca de Sousa, em virtude dos procedimentos de mudanças para o Fórum “Dr. José Mariz”. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) publicou nesta quinta-feira (12) um novo Ato nº 29/15, assinado pelo presidente Marcos Cavalcanti, prorrogando até o próximo dia 13 a paralisação das atividades judiciais naquela unidade.

A restauração do prédio-sede da unidade de Sousa foi iniciada na gestão da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, buscando recuperar todas as unidades judiciais do Estado que necessitassem de obras, como forma de oferecer melhor serviço aos servidores e jurisdicionado.

A medida atendeu também a requerimentos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba, e da população local. O obra também adequou o espaço às solicitações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A comarca de Sousa funciona com dois juizados especiais mistos, sete varas e cinco juízes, que atendem uma população em torno de 120 mil habitantes, somando-se aos moradores dos sete municípios circunvizinhos que abrange a unidade judicial: Santa Cruz, Lastro, Marizópolis, Vieirópolis, Aparecida, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada.



Por Marcus Vinícius