terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Crea-PB emite Nota de Esclarecimento sobre acidente com operário ocorrido nesta segunda, 9

Nota de Esclarecimento

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), vem através desta nota lamentar o falecimento do operário Elenilson Francisco da Rocha, que foi vítima de uma tragédia ocorrida no seu local de trabalho, em uma construção executada em João Pessoa, na manhã da última segunda-feira (09), além de esclarecer algumas informações.

Sobre o ocorrido, a empresa responsável pela obra estava totalmente regularizada perante o Crea-PB, inclusive, com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que é um instrumento através do qual o profissional registra as atividades técnicas solicitadas através de contratos (escritos ou verbais) para o qual o mesmo foi contratado. Neste caso, a ART que trata da segurança do trabalho estava dentro das exigências necessárias para garantir a segurança coletiva e individual de todos os funcionários.

Cabe esclarecer que o Crea-PB é uma entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais, além de emitir o registro profissional dos engenheiros e agrônomos. A nossa missão é atender a sociedade com ética, eficiência e eficácia, garantindo que determinados trabalhos sejam executados por profissionais e empresas legalmente habilitadas.

Preocupada em contribuir na redução de acidentes nas construções, o Conselho, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) e Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e Mobiliário da Paraíba (Sintricom-PB, está desenvolvendo, desde 2104, um trabalho de orientação das empresas para o cumprimento das normas que tratam das condições de segurança, legalização do empreendimento com a existência da ART, e a contração regular dos trabalhadores.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB)

João Pessoa, (09) de fevereiro de 2015

Dani Rabelo
(83) 8806-4551 / 9831-1308

Assessoria