terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Elemento tenta furtar malote de banco em Cajazeiras e acaba preso pela PM

Foi na manhã dessa terça-feira (10), que o jovem Mateus Marques de Andrade, natural do Estado de Minas Gerais – adentrou a agência do Bradesco de Cajazeiras e em dado momento tentou subtrair do estabelecimento bancário malotes com documentos e dinheiro de propriedade de empresas da cidade.

Ao perceber que o ladrão não fazia parte do quadro de funcionários do banco, um segurança começou a falar em voz alta que o rapaz estava tentando furtar a agência. O acusado soltou os malotes e correu em direção à Rua Padre Manoel Mariano – onde fora alcançado por uma guarnição da Polícia Militar e detido.

Mateus foi encaminhando à Delegacia de Polícia Civil local, para serem adotadas as providências cabíveis. Se condenado, ele poderá responder pelo Artigo 155; reclusão, de um a quatro anos, e multa. A pena aumenta um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno. Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.


Da redação
Foto: Ângelo Lima