quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Prefeitura de Cajazeiras participa da etapa final da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil em Brasília

A Prefeitura de Cajazeiras representada pelo secretário de Articulação Política, Moacir Menezes participou da etapa final da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (CNPDC). A solenidade é realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
A abertura do evento nessa terça-feira (04) foi realizada pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. A Conferência tem o objetivo de representar, nestes quatro dias de trabalho, mais de 30 mil brasileiros que estiveram envolvidos no processo conferencial iniciado em novembro de 2013.
Cerca de 1,4 mil delegados, de diferentes localidades do Brasil, defendem as propostas consideradas prioritárias nas conferências municipais/intermunicipais, estaduais, livres e virtual. Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 10 tiveram oportunidade de ter representantes na Conferência e Cajazeiras está entre os escolhidos. Ao final, serão priorizadas 40 propostas – sendo 10 princípios e 30 diretrizes – para o aprimoramento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.
O secretário Moacir Menezes, falou sobre a importância da articulação para construir uma política municipal. “Estamos diante do melhor exemplo de articulação interinstitucional para uma política pública neste país”, disse.
Secom