quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Mesmo na ausência de representantes da ANA, DNOCS, MP e AESA, Câmara realiza sessão para debater escassez

Foi realizada no inicio da noite da última terça-feira (25), na Câmara Municipal de Cajazeiras, uma Sessão Especial para tratar sobre a escassez d’água que assola a região sertaneja. A referida sessão, fora uma sugestão da Prefeita Drª. Denise, que após fazer uma visita ao principal manancial que abastece as cidades vizinhas – o Açude Boqueirão de Piranhas, a gestora percebeu o tamanho do problema.

Mesmo na ausência dos representantes da ANA (Agência Nacional de Águas), DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), MP (Ministério Público) e AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), a sessão foi presidida por Nilson Lopes Meireles Filho.

Os convidados presentes; a prefeita de Cajazeiras, o Gerente da (CAGEPA), Cleudismar Alexandre, Adalberto Nogueira, Dodô da Serragem (Comitê Gestor de Lagoa do Arroz), Joselito Feitosa, Moacir Menezes, além de pessoas da sociedade civil e vereadores debateram sobre a escassez d’água nos dois principais reservatórios que abastece Cajazeiras e cidades vizinhas.

Sem ter aquém recorrer, as autoridades locais discursaram aos presentes, porém, em sua fala a Prefeita Denise – solicitou que seja feito um documento pela Câmara Municipal de Cajazeiras com os assuntos abordados e sugestões dadas pelos participantes, para que o mesmo seja encaminhado à Brasília, para tomada urgente das medidas cabíveis.
Da redação