quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Diretoria da ACI quer entregar sede da associação a empresário para construção de dois blocos de apartamentos

A diretoria da ACI (Associação Cajazeirense de Imprensa) esteve reunida no final da tarde desta quarta-feira (12) para discutir a situação da sede social da entidade que se encontra abandonada há algum tempo, e buscar uma solução para o caso. Na reunião que aconteceu no Hotel Oásis, foi apresentada a proposta de ceder o terreno da ACI ao empresário Crispim sem nenhum custo, onde seriam erguidos dois blocos de apartamentos sendo um deles destinados a associação, como também um auditório para reuniões localizadas no térreo do próprio condomínio. Ainda pela proposta os apartamentos construídos poderiam ser adquiridos pelos sócios da entidade por um preço mais acessível, o que não foi acatado pelo radialista Bosco Amaro, que se fez presente a reunião, apesar de não fazer parte da diretoria.

Um tumulto foi iniciado após a apresentação da proposta entre Bosco Amaro e o presidente da associação Wilson Furtado por divergência de opiniões. Acalmados os ânimos ficou decidido que uma assembleia geral será convocada para o próximo dia 10 de Dezembro, onde os sócios decidirão pelo acatamento ou não da proposta.

Desde que assumiu a direção da ACI em 2012, a atual diretoria pouco ou quase nada fez pela associação, ao ponto da sede ter sido utilizada como local de prostituição, consumo e venda de drogas, sendo manchete na área policial nos principais meios de comunicação.

Mais um ponto que está sendo questionado pelos sócios é o fato da proposta está sendo apresentada há cinco meses antes de terminar o mandato da atual diretoria, que encerra no mês de Abril de 2015.


Com quase três anos de mandato da atual diretoria, veja como se encontra a sede da entidade:

Blog do Furão