segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vituriano apoia inciativa de Vital de municipalização do aeroporto de Cajazeiras

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), em entrevista a assessoria de comunicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ontem (21), concorda com a proposta do congressista de propor que o Governo do Estado municipalize o Terminal de Passageiros de Cajazeiras, em virtude dos poucos investimentos do ente governamental no aeroporto até então.

Para o deputado Vituriano é preciso urgentemente resolver os problemas que afetam diretamente o terminal, pois a estrutura do terminal recém inaugurada pelo governador não condiz com o potencial da região. “É alarmante a diferença da capacidade operacional que o aeroporto pode ter e a que tem atualmente, em virtude da falta de sensibilidade do gestor estadual, que gastou muito, mais construiu um terminal ínfimo”, disse. 

Vituriano de Abreu relatou que caso o Estado municipalizasse o terminal a prefeitura, juntamente com o apoio do senador Vital do Rêgo, poderia dar a dimensão que merece o transporte aéreo de Cajazeiras. “Vital já contribuiu para a concretização da pista que é digna ao nosso potencial precisamos agora de um terminal mais condizente com nossa realidade”, afirmou.

Sobre o aeroporto Vital  indagou que foi conhecer de perto o recém inaugurado terminal de passageiros de Cajazeiras entregue pelo governador, onde na oportunidade ressaltou que a pista de pouso e a população cajazeirense mereciam um terminal muito maior, do que o reduzido espaço implementado que custou na ordem de R$ 250 mil. “Quando a pista de pouso foi entregue na gestão passada com esforços meus e do governador Maranhão era estudado para um terminal muito mais amplo que o entregue pelo atual chefe do executivo, pois a população da cidade merece um aeroporto do tamanho que a sétima cidade mais populosa do estado e o primeira da sua microrregião detém”, afirmou.

2012 - No âmbito das eleições municipais do ano vindouro o deputado relatou que o seu grupo político está coeso e marchará junto com o apoio do senador Vital do Rêgo. “A cidade segue bem administrada e nosso grupo está firme e forte para as futuras eleições. O senador Vital do Rêgo marchará unido conosco, pois é muito querido pela população que está vendo suas ações”, comentou.

Ascom