quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Banco de Leite do HRC comemora a Semana Mundial do Aleitamento Materno


A Semana Mundial do Aleitamento Materno é sempre um evento marcado pela solidariedade e a emoção. É durante a amamentação que os laços entre mãe e filho são fortalecidos. Amor, afeto, cuidado... Todos esses sentimentos que fazem aflorar a sensibilidade humana são destacados na Semana do Aleitamento. A prova disso está nos depoimentos emocionados das doadoras do Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Cajazeiras, que iniciou na terça-feira (02) uma série de eventos para comemorar a data.

O BLH reuniu dezenas de mamães na sua sede para uma homenagem mais do que justa. Na sala de Acolhimento foram exibidos slides sobre a importância da amamentação, e elas receberam ainda certificados pela sua contribuição com o Banco, doando leite e mantendo o estoque da cidade preparado para suprir carências e salvar vidas.

“Estou doando porque, quando eu tive meu filho, no começo eu não tinha leite, e foi aqui que ele teve seu primeiro leite, então eu vi como é valioso a gente doar”, declarou, emocionada, uma das mamães.

Após os depoimentos, houve apresentação musical, sorteio de brindes e um lanche especial pata os convidados.

Na quarta-feira (03) o BLH deu continuidade à Semana com a apresentação do espetáculo teatral “Amamentação sem problemas”, realizado na maternidade do HRC, e a distribuição de folders em clínicas e Unidades de Saúde da Família da cidade.

Veja as imagens: