sábado, 6 de agosto de 2011

Ricardo vai à procissão de Nossa Senhora das Neves

O governador Ricardo Coutinho participou, na tarde desta sexta-feira (5), da procissão de Nossa Senhora das Neves, em homenagem aos 426 anos de fundação da cidade de João Pessoa. Ele estava acompanhado da esposa, a jornalista Pamela Bório, do filho Henri e do prefeito da Capital, Luciano Agra.

Antes do início da procissão, o governador concedeu entrevista à imprensa.

Sem falar em política, disse que tem orgulho de participar daquele ato religioso, tradição que manteve ao longo dos anos. Elogiou o trabalho desenvolvido por Luciano Agra, acrescentando que o prefeito tem amplo conhecimento dos problemas e potencialidades da cidade. Para o governador, é obrigação de todo governante participar de um momento religioso como este, pois é, também, um ato de cidadania. “Sempre participo da procissão” disse.

A primeira dama do Estado, a jornalista Pamela Bório, fez questão de dizer que se sente orgulhosa de residir em João Pessoa, aonde chegou a trabalho cinco anos atrás. “Já me sinto paraibana”, ressaltou. No próximo dia 30, ela, que é natural da cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia, receberá o título de cidadã paraibana. Já o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, agradeceu a presença do governador Ricardo Coutinho e falou um pouco sobre a história de Nossa Senhora das Neves.

A procissão de Nossa Senhora das Neves saiu da Catedral Metropolitana de João Pessoa por volta das 16h, percorrendo as principais avenidas do centro e retornando ao ponto de partida. Uma grande multidão acompanhou o andor da Virgem.