sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pedreiro diz ter visto “fada madrinha” em casa e cobra entrada de curiosos

México, fada, guadalajara, 700 525 
Ulises Ruiz Basurto/EFE

Dezenas de pessoas esperam em frente à casa de Maldonado para ver por aguns segundos a suposta fada, que é exposta em um copo com formol.

Um pedreiro de 22 anos garante ter visto uma fada em sua casa, na cidade mexicana de Guadalajara, e está até cobrando entrada das inúmeras pessoas que querem observá-la.
José Maldonado, que diz cobrar um "donativo" para mostrar o que parece um simples boneco de plástico, afirma já ter recebido 3.000 visitantes em sua casa em um dos bairros mais pobres e inseguros da cidade.
- Estava colhendo goiabas e vi um clarão. Achei que era um vaga-lume, encostei e senti que se movimentava. Quando a vi, percebi que era uma fada madrinha.
A história da fada que Maldonado garante ter descoberto no fim de semana passado correu como pólvora e fez com que sua casa se enchesse de curiosos, que chegam a esperar até uma hora para entrar. 
Dentro da casa, o visitante se depara com um vaso cheio de formol com uma figura de aproximadamente dois centímetros de altura, de aspecto gelatinoso e parecida à fada Sininho, personagem do conto de Peter Pan. 
Maldonado assegura que o que parece ser apenas um boneco de plástico é uma fada e tinha vida quando ele a encontrou. E há quem acredite, como o visitante César Ramírez.
- Vi de tudo e acredito sim que a fada seja real. Por isso, queria vir para constatar que esses mitos são certos.
Para admirar por alguns segundos a "fada" e tirar uma foto, os curiosos devem deixar um "donativo voluntário" para ajudar Maldonado, que perdeu seu emprego recentemente. Os vizinhos do pedreiro aproveitaram a situação para vender fotografias e chaveiros com a imagem da fada ao preço de 20 pesos (R$ 2,60) cada, além de bebidas e alimentos aos que esperam na fila de entrada.


Copyright Efe - Agência Efe