sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Após denúncias, Grupo São Braz se une a deputados de oposição para pressionar TCE contra licitação da Secom

Eduardo Carlos, presidente do Grupo São Braz
 
O bloco de oposição na Assembléia Legislativa, apoiado pelo Sistema Paraíba de Comunicação (que ontem (19) teve seu proprietário denunciado como responsável por um mega esquema de sonegação de impostos), promete continuar pressionando o Tribunal de Contas do Estado a não aprovar o edital de licitação da Secretaria de Comunicação do Estado, que tem por objetivo proporcionar a divulgação institucional de ações e obras do Governo.

Se por um lado os parlamentares da oposição abraçam a causa para dificultar a visibilidade das ações do Executivo, o interesse do Grupo São Braz (do qual o Sistema Paraíba faz parte) tem um cunho mais pessoal. Nos últimos meses, os ‘caciques’ do conglomerado vêm dando demonstrações visíveis que não se conformam com a possibilidade de ver suas empresas de comunicação fora da licitação, já que desde o início do mandato de Ricardo Coutinho se posicionam em uma oposição radical.

As denúncias contra o empresário Eduardo Carlos feitas por alguns meios de comunicação do Estado, onde é revelado como responsável por um esquema de venda de produtos com notas frias, pesou substancialmente para a revelação da ‘ira’ do Grupo. A intenção de não querer a provação da licitação tem também como objetivo evitar que esses meios de comunicação (que ‘insistem’ em trazer denúncias contra o mega empresário) não recebam, como eles, a verba de publicidade.


MaisPB