sábado, 6 de agosto de 2011

PP e PMN decidem lançar candidatura própria a prefeito em Cajazeiras

Reunidos na manhã deste sábado (6), na Câmara Municipal de Cajazeiras, os diretórios municipais do PP e PMN, decidiram tomar um novo rumo nas eleições municipais em Cajazeiras. Os partidos lançarão candidatura própria a prefeito. 

O encontro que contou com a participação de cerca de 30 pré-candidatos a vereadores das duas siglas, não contou com a presença do vereador Chico de Bianôr (PP), que foi submetido a um procedimento cirúrgico de urgência. 

O fato novo deste encontro, é que os partidos, que nas ultimas eleições municipais, formaram aliança com o grupo do ex-prefeito Carlos Antonio, dá sinais de racha, entretanto, nada ainda seja oficial. 

Os nomes do radialista Ivanildo Dunga e dos ex-vereadores Evangelista Nobre e Nego Dias, foram colocados para uma consulta popular, onde o mais bem colocado representará os partidos na chapa majoritária. No encontro surgiu um segundo caminho. 

Para os partidos não lançarem candidatura própria a prefeito, se faz necessário a participação na chapa majoritária, seja de situação ou de oposição, conforme frisou o suplente de vereador Ivanildo Dunga. 

Os dois partidos, PP e PMN, formaram coligação nas eleições proporcionais em 2008, e obtiveram mais de sete mil votos, elegendo dois vereadores, por pouco não conquistando a terceira cadeira. 

A força política da aliança partidária entre PP e PMN, vem crescendo a cada eleição e conquistado a adesão de lideranças comunitárias, o que fortalece a tese defendida no encontro. 



Paraíba Aqui