terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma Mulher para Dois Maridos; última temporada no teatro Íracles Pires em Cajazeiras


O espetáculo “UMA MULHER PARA DOIS MARIDOS” estreou no teatro Ica, na cidade de Cajazeiras no dia 08 de março de 2008, durante comemoração do dia da mulher e a partir daí já se apresentou no Centro Cultural do Banco do Nordeste na cidade de Sousa, em João Pessoa, (durante a Mostra Estadual de Teatro e Dança) e nas cidades de São Francisco, Aparecida, Poço de José de Moura, Mãe D’Água, no Centro Cultural do Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte e quatro temporadas na cidade de Cajazeiras, com público recorde.

Com texto de Elizeu Miranda e Campana e direção do teatrólogo Francisco Hernandez, o espetáculo “Uma Mulher para Dois Maridosfaz sua ultima temporada, neste final de semana (15,16 e 17/07 às 20 horas), no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras. 

O elenco é formado por Mayara Hernandez, (atriz cajazeirense premiada no Festival de Cinema TV Mundo Maior realizado em novembro de 2009, no Cine Bombril, São Paulo/SP), Walther Nunes e Erenilton Lopes. 

A parte técnica fica por conta de George Hebert na iluminação e Aldemir Cartaxo trabalha na produção executiva.

No texto, Miranda conta a história de Olívia, uma jovem que se vê dividida entre o amor de dois homens. Casada há um ano com Roberto, seu primeiro marido que, na noite de núpcias caiu do navio em que viajavam antes da consumação da lua de mel. Desesperada e desiludida, Olívia busca consolo nos braços de Arnaldo, seu amigo, por quem acaba se apaixonando e após um ano resolve casar-se novamente. Ao chegar em casa, após o casamento, os dois têm uma grande surpresa: Roberto está de volta! A partir desse inesperado reencontro o público irá se deparar com situações hilárias em que os dois maridos passam a disputar a tão sonhada noite de amor com Olívia.

A montagem tem direção, sonoplastia e cenografia do próprio Francisco Hernandez. A concepção e operação de luz são de George Hebert, com figurino e a maquiagem de Mayara Hernandez. Foi produzida pela Associação Cajazeirense de Teatro – ACATE, através do ponto de cultura Artes Para Todos.


Ascom