quarta-feira, 13 de julho de 2011

Secretaria de Saúde de Rio Tinto atinge em 100% a meta da campanha de vacinação contra a Pólio


A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Tinto, através do Secretário Eraldo Calixto, apoiado por uma competente equipe de profissionais de saúde; agentes comunitários, enfermeiros e coordenadores em geral fecharam com saldo positivo a campanha municipal contra a Poliomielite.
Segundo a coordenadora Gisele Aversari, ainda no sábado (18) de junho, dia “D” da primeira etapa da mobilização o município conseguiu com muito esforço atingir a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde.

A Campanha contra a Poliomielite atingiu toda a cidade de Rio Tinto, através das Unidades de Saúde da Família e fechou em mais de 100% a meta da vacina.

A Poliomielite, também conhecida como Pólio, é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta principalmente crianças pequenas. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados, e se multiplica no intestino, de onde se pode invadir o sistema nervoso. Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas, mas continuam contaminando outras pessoas. Causa paralisia e de deformações no corpo. Está sendo erradicada em todo mundo com graças a campanhas de vacinação.

Veja fotos:
 Tribuna do Litoral PB
Fotos: Felipe França