quinta-feira, 28 de julho de 2011

1ª Conferência da Pessoa Idosa é realizada com grande sucesso em Cajazeiras

A prefeitura municipal de Cajazeiras através da secretaria de cidadania e ação social, realizou nesta quarta feira 27, a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa.
O evento que aconteceu no Cajazeiras Tênis Clube, contou com a participação do Conselho do Idoso, Entidades que trabalham com idosos na cidade, políticos, lideranças comunitárias e muitos idosos que lotaram o salão do clube.
O prefeito Carlos Rafael, fez a abertura da conferência mostrando a importância das pessoas da terceira idade, e a forma como a administração vem tratando essa classe na cidade.
Foram debatidos diversos assuntos de interesse dos idosos, dentre eles melhorias no sentido de disponibilizar melhor qualidade de vida para as pessoas da melhor idade. O tratamento recebido pelos nossos velhinhos por parte das famílias, também foi bastante discutido na conferência, que ainda teve apresentações de danças através de um grupo de idosos.
Para o secretário de cidadania e ação social Jucinério Felix, é a partir dessa conferência que o município e os grupos que trabalham com idosos na cidade, poderão buscar resolução para os problemas colocados garantindo uma velhice com dignidade. “É importante a forma como cuidamos dos nossos idosos, pois o jovem de hoje é o idoso de amanhã”, frisou.

Ascom