terça-feira, 26 de julho de 2011

G1 destaca atuação de Ricardo Coutinho em reunião com Dilma

Os governadores do Nordeste se reuniram nesta segunda-feira (25) com a presidenta da República, Dilma Rousseff, para o lançamento regional do programa Brasil Sem Miséria e a pactuação do programa entre eles. Os governadores aproveitaram para cobrar um debate mais efetivo sobre a criação de uma nova fonte de recursos para a saúde. 

O Portal de notícias G1 destacou a participação do governador da Paraíba Ricardo Coutinho, que citou a dificuldade de se falar em novos impostos, mesmo que o objetivo seja melhorar o atendimento de saúde.

“Eu não tenho qualquer problema em fazer debate público sobre financiamento aditivo para a saúde, desde que não seja substitutivo. A saúde precisa disso. (…) É muito difícil fazer esse debate. Todo mundo acha que vai aumentar impostos para todo mundo. Não é nada disso. A grande parcela da população não vai pagar a mais”, disse o governador da Paraíba.

Em viagem a Alagoas, Dilma assinou nesta segunda um “pacto” com os governos da região para retirar da pobreza mais de 9,6 milhões de brasileiros.