domingo, 17 de julho de 2011

Detran e IPC divulgam calendário de exames veiculares no interior do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou o calendário de exames de identificação veicular que serão realizados pelo Instituto de Polícia Científica nos municípios de Cajazeiras, Sousa, Patos, Monteiro, Itaporanga e Catolé do Rocha. A programação terá início na próxima segunda-feira (18) em Cajazeiras, para onde a equipe do IPC retornará no dia 26 de setembro, conforme tabela distribuída pelo Detran.

Os seis municípios relacionados na tabela divulgada pelo Detran também irão receber, nas datas indicadas, os veículos das cidades vizinhas.

Realizado pelo IPC, o exame é exigido durante a transferência de domicílio dos veículos ou em caso de alguma suspeita de alteração do chassi. O deslocamento das equipes evita que os proprietários destes veículos tenham que se deslocar até João Pessoa ou Campina Grande para a realização dos exames nas sedes do IPC.

O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, determinou aos chefes de postos de trânsito e Ciretrans que divulguem as datas dos exames, a fim de que os usuários de cada região possam aproveitar a presença dos peritos do IPC.


DESTINO PERÍODO PERÍODO
Cajazeiras 18 de julho 26 de setembro
Sousa 19 e 20 de julho 27 e 28 de setembro
Patos 02 e 03 de agosto 18 e 19 de outubro
Monteiro 16 e 17 de agosto 08 e 09 de novembro
Itaporanga 30 e 31 de agosto 22 e 23 de novembro
Catolé do Rocha 13 e 14 de setembro 06 e 07 de dezembro