segunda-feira, 18 de julho de 2011

5ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Cajazeiras


A Secretaria de Cidadania e Promoção Social; através do secretário Jucinério Félix Filho e da psicóloga Diogena Clementino Pires coordenadora do Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cajazeiras. A referida plenária, se deu a partir das 08hs00 da manhã de hoje, segunda-feira (18), no Cajazeiras Tênis Club e, se estenderá até ás 14hs00. 

A ministrante Diogena Pires ressaltou ainda, a importância de todos os municípios realizarem as conferências; “Pois o processo de mobilização e discussão sobre a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a valorização de seus trabalhadores já começou, com a realização das conferências municipais”.

Essa é a primeira etapa do processo. Trabalhadores, gestores, usuários e representantes das entidades de assistência social vão participar ativamente das conferências municipais, estaduais e do Distrito Federal, que precedem a VIII Conferência Nacional de Assistência Social, marcada para o período de 7 a 10 de dezembro de 2011, em Brasília.

O momento é histórico. “Depois de termos a participação dos usuários no centro dos debates das últimas conferências, agora caminhamos para tratar da qualificação dos serviços na persistência de valorizar os trabalhadores.” Ressaltou Diogena.

“Precisamos debater e decidir, nas três esferas de governo, as questões referentes à gestão estratégica do trabalho, à qualificação dos serviços, dos programas, dos projetos e benefícios, a participação popular, o controle social e a importância do Sistema Único de Assistência Social na erradicação da extrema pobreza no Brasil. A VIII Conferência é um momento ímpar para avaliar como está à implementação do SUAS no Brasil e a oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistencias, vamos efetivar o que determina a Lei Orgânica de Assistência Social, não deixe de defender seus direitos e de apresentar as necessidades relacionadas à política de assistência social existente em sua comunidade, está na hora de participar,” concluiu o secretário de Cidadania e Promoção Social – Jucinério Félix.


Da redação