sábado, 23 de julho de 2011

Representantes da cultura em Cajazeiras são avaliados e resultado é péssimo


Há cerca de trinta dias postamos em nosso blog, uma enquete pública para que os leitores do Folha Vip pudessem avaliar o desempenho do Senhor Osvaldo Moésia (articulador da Nona Regional de Cultura, representando o Estado) e do teatrólogo Orlando Queiroz Maia “o Mainha” diretor da principal casa de espetáculo de Cajazeiras, o Teatro Íracles Pires.

A referida enquete trouxe resultados inesperados, pois os mesmos foram indicados sob os respaldos de Rivelino Martins, presidente do diretório local do partido do governador (PSB) e homem de extrema confiança do chefe do executivo estadual. 

Ouvindo os desabafos de diversas pessoas ligadas á classe artística cajazeirense, analisamos que os comentários em sua maioria são desfavoráveis aos rapazes ligados á cultura. Sete meses estão passando e a alegação é que o governo não dá condição de trabalho, “O governo não tem dinheiro para investir em cultura” nos informara um dos representantes.

A seguir a indagação e os números da enquete:

Qual sua avaliação em relação aos serviços prestados à cultura de Cajazeiras de Osvaldo Moésia (articulador regional de cultura) e Orlando Maia (diretor do Teatro Íracles)?

Boa – 49 votos e 12%
Regular – 42 votos e 10%
Ótima – 45 votos e 11%
Muito Boa – 22 votos e 5%
Muito Ruim – 41 votos e 10%
Péssima – 208 votos e 51% das intenções dos participantes. Portanto, isso leva á crer que alguma atitude precisa ser tomada, para a cultura na “terra da cultura” não continuar mal das pernas com o aval do governo.

Da redação