sábado, 23 de julho de 2011

Blitz flagra 9 motoristas embriagados e vários veículos em situação irregular


As barreiras montadas no Cabo Branco e nas Avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro tiveram a participação da equipe de policiamento e também de servidores administrativos do próprio Departamento de Trânsito, de agentes das Polícias Militar e Civil e do Batalhão de Trânsito (BPTran), e ainda do pessoal da STTrans e da Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam). 
A presença de servidores da Semam da Capital na blitz deveu-se ao fato de a operação ter também a finalidade de combater a poluição sonora na Capital, segundo informou o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, que esteve presente à concentração, em Mangabeira.
Nove pessoas dirigindo embriagadas, 36 veículos automotores (entre carros e motocicletas) apreendidos por se encontrarem em situação irregular (emplacamento atrasado, lacre violado etc.), 34 notificações, oito carteiras de habilitação vencidas e apreendidas e um automóvel apreendido por provocar poluição sonora. 

Foi esse o saldo da blitz gigante realizada na noite desta sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23), sob a coordenação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro do Cabo Branco e em locais estratégicos das Avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, em João Pessoa.
Os números foram informados pelo chefe do setor de blitz do Detran, Carlos Augusto Barros de Oliveira, que coordenou os trabalhos desde o ponto de concentração, no pátio externo da sede do Detran, no bairro de Mangabeira VII, de onde as equipes saíram às 22h de sexta-feira, até as 6h15 da manhã deste sábado, quando foram encerrados os serviços de remoção dos veículos apreendidos.

Conforme enfatizou Carlos Augusto Barros de Oliveira, as blitzen gigantes que vêm sendo realizadas em João Pessoa têm o objetivo de coibir o uso de bebidas alcoólicas por parte dos condutores de veículos automotores e também de identificar os veículos com documentação em atraso. No caso da verificação dos documentos, neste momento o alvo são os automóveis e motocicletas com placas de final de 1 a 6, que já devem estar devidamente regularizados, conforme calendário estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“No ato da execução do nosso trabalho, especialmente na madrugada deste sábado, a população se mostrou satisfeita com a realização da blitz, especialmente por se tratar de uma iniciativa que tem por objetivo reforçar a segurança e defender a vida dos próprios condutores e dos passageiros dos veículos automotores”, enfatizou o coordenador, acrescentando que a determinação do superintendente Rodrigo Carvalho é de que as ações neste sentido sejam intensificadas, tendo em vista a ocorrência do grande número de acidentes e também de irregularidades envolvendo automóveis, não somente na Capital, mas nos vários municípios do Estado.

Secom