quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tragédia; lista completa das vítimas do vôo da Noar que caiu no Recife/PE

Noar Linhas Aéreas divulgou a lista com os nomes dos passageiros e tripulantes que estavam no avião que caiu na manhã desta quarta-feira (13), no Recife.

Veja a lista oficial com os nomes das vítimas:

1 – Rivaldo Paurílio Cardoso (piloto)
2 – Roberto Gonçalves, 55 anos (copiloto)
3 – Natan Braga
4 – Marcos Ely Soares de Araújo
5 – Carla Sueli Barbosa Moreira
6 – Bruno Albuquerque
7 – André Luis Pimenta Freitas
8 – Camila Suficiel Marino
9 – Ivanildo Martins dos Santos Filho
10 – Antônia Fernanda Jales
11- Débora Santos
12 – Marcelo Campelo
13 – Maria da Conceição de Oliveira
14 – Johnson do Nascimento Pontes
15 – Breno Faria
16 – Raul Farias
O trabalho de resgate das vítimas do acidente aéreo com o bimotor da Noar Linhas Aéreas conseguiu retirar todos os 16 corpos dos destroços da aeronave, que caiu em um terreno na avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira (13). Havia 16 pessoas a bordo, sendo 14 passageiros e os dois pilotos, e nenhuma sobreviveu.

O coordenador da Defesa Civil de Jaboatão, coronel Luiz Gonzaga Dutra, disse que o procedimento, a partir de agora, é o reconhecimento dos corpos pelas famílias, no Instituto Médico Legal.

“O trabalho foi rápido, apesar da pequena dificuldade que tivemos por conta das ferragens, que prenderam alguns corpos”, disse.

Segundo Dutra alguns dos cadáveres estavam carbonizados e outros queimados, mas todos foram resgatados inteiros.

IML

No Instituto de Medicina Legal do Recife, os primeiros parentes das vítimas do acidente começaram a chegar no meio da manhã desta quarta-feira. Duas mulheres entraram no prédio e não quiseram falar com a imprensa.

Ao todo, três caminhões do tipo rabecão do IML, com capacidade máxima de 6 corpos cada, saíram em direção ao local do acidente. Duas motos do Batalhão da Polícia Militar acompanham os veículos durante o percurso.

A expectativa é de que os corpos das vítimas comecem a chegar ao IML por volta das 14h. A demora é devido à necessidade de se fazer um ofício de cada um dos corpos antes da liberação deles para o instituto. 

O ACIDENTE

O bimotor L410 fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal e caiu às 6:55, quatro minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional dos Guararapes.

No relato à torre de controle, o piloto disse que tentaria pousar ainda na cabeceira 36 da pista do Aeroporto. A intenção do piloto era fazer o pouso de emergência no sentido contrário ao da decolagem.

Dois minutos depois, às 6h53min57s, o piloto retomou o contato com os controladores de voo, dizendo, desta vez, que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

O centro de controle do espaço aéreo de Recife perdeu totalmente o contato com o avião e ele sumiu da tela do radar às 6h54min18s, quatro minutos após a decolagem.


Por Adriana Bezerra