sábado, 30 de julho de 2011

Secretaria de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras promove “Manhã Recreativa” para jovens


O Projovem Adolescente da cidade de Cajazeiras  promoveu uma manhã recreativa na Associação de Cabos e Soldados, na manhã de ontem, sexta-feira (29),  para cerca  (360) jovens que freqüenta o referido programa em vários núcleos espalhados pela cidade.

O projovem é um programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos, (Projovem Adolescente) tem como foco principal o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

São oferecidos oficinas de teatro, dança, artesanato, Capoeira e esportes. Para o coordenador Ricardo Lacerda esse programa é fundamenta, pois afastar os adolescentes do mundo do crime e das drogas que a cidade de Cajazeiras é referência para todo Brasil  graças ao empenho do prefeito Carlos Rafael e do secretário de Promoção Social  - Jucinério Felix destacou Ricardo Lacerda.

Ascom