sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bivânia aceita convite de Marcondes, deixa o PSB e assumirá o PSC em Marizópolis

Após dissabores, a ex-candidata afirmou que faz questão de deixar partido do governador.

A ex-candidata a prefeita de Marizópolis e atualmente presidente do PSB no município, professora Bivânia Araújo, anunciou nesta quinta-feira (14) que vai mesmo deixar a legenda do governador.

Bivânia disse que aceitou o convite do suplente de senador e presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, para comandar os destinos da legenda cristã no município. Ela revelou mágoas com a legenda socialista, pelo fato vir comandando-a a vários anos na cidade e ter ficado sabendo através da imprensa que o vereador Abdon Lopes estaria sendo indicado pela executiva estadual da sigla para assumir a presidência do diretório na cidade. 

Conforme informação de Bivânia, Gadelha já havia feito antes o convite para que ela migrasse para o PSC, porém, pela boa adaptação à legenda socialista, a ex-candidata resolveu ficar. D essa vez, ela destacou que faz questão de sair. Vale ressaltar que Bivânia foi para o PSB também por um convite de Marcondes, ainda na época em que o governador Ricardo era aliado de José Maranhão. 

A sigla governista praticamente “escanteou” Bivânia. O presidente estadual do partido, Edvaldo Rosas, além de indicar Abdon para o partido, sem nada comunicar à atual presidente, também o lançou candidato a prefeito.

Na nova legenda, a ainda peessebista deverá ter autonomia e mais espaço, com o respaldo do diretório estadual. Marcondes disse que pretende lançar candidatos em várias cidades do estado, e em Marizópolis não deverá ser diferente. Embora tenha mudado de legenda, Bivânia lembrou que, apesar deste dissabor com o PSB, contiua no grupo de oposição.

Última disputa

Em 2008, Bivânia surpreendeu ao conseguir 926 votos, 22,62% da preferência marizopolense, ao se candidatar a prefeita, quando, pelas condições do grupo de oposição, eram esperados apenas 10%, como dizia o prefeito José Vieira (PSDC). O grupo de situação acreditava à época que a oposição não lançaria candidato, porém a professora disponibilizou seu nome e foi à luta. Zé Vieira teve a votação anulada e a candidata oposicionista Bivânia Araújo foi considerada eleita pelo Tribunal Superior Eleitoral.


PORTAL950