No local poderão se vacinar as pessoas que vão tomar a 1ª dose (D1), 2ª dose (D2), 3ª dose (D3), e a 4ª dose destinada a imunossuprimidos. Para se imunizar, é preciso levar cópia do CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação.
O maior objetivo da ação é vacinar as pessoas que por algum motivo não tomaram a primeira e a segunda dose. A Secretaria de Saúde disponibiliza para a população todas as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o Secretário de Saúde, Luciano Carneiro, o objetivo da vacinação noturna é facilitar a vida das pessoas que, devido ao trabalho e outras atividades, não têm tempo de tomar a vacina durante o dia. “Muitos pais e mães de família, trabalham durante o dia, e não podem comparecer aos nossos pontos de vacinação. Com essa ação, ampliamos o horário e levamos a vacina para a comunidade. Nosso maior objetivo é imunizar as pessoas”, destacou.
Além dessa ação itinerante, a vacinação acontece diariamente nos pontos fixos espalhados na cidade e nas Unidades Básicas de Saúde.
Secretaria de Comunicação Institucional