“Estou fazendo essa solicitação, diante do grande número de apelos da população, que chegaram ao nosso gabinete, pedindo que eu como parlamentar me manifestasse sobre o assunto. No interior, até nas cidades pacatas, onde as pessoas costumavam sentar em cadeiras nas calçadas, agora estão trancadas em casa”, disse o deputado.
Frei Anastácio disse que grande parte da violência é uma consequência do aumento no número de armas no Brasil. “O governo Bolsonaro abriu as porteiras para a compra de armas. Todo ano, nesse governo, o Brasil bate recorde em número de armas. Muitas dessas armas caem em mãos erradas e servem para o crime, assaltantes e milícias armadas”, disse.
Apelo - O deputado também fez um apelo para que haja mais compreensão entre Governo do Estado e representantes de algumas categorias das forças de segurança da Paraíba. “Sabemos que as reivindicações dos policiais são justas. Mas, pedimos a compreensão tanto do governo como das entidades, para que haja fim aos entraves que ainda atrapalham as negociações, no tocante à pauta salarial. Assim espero, em nome do povo paraibano”, disse.
Assessoria