Gervásio denunciou que além da suspensão do atendimento médico no Hospital Universitário Júlio Bandeira, se não for para casos de urgência, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras não está disponibilizando médicos nos Postos de Saúde.
“As mães estão chegando com seus filhos nos Postos de Saúde e estão voltando para casa com seus filhos doentes. Lamentavelmente, essa é a grande realidade. Em Cajazeiras, a esposa do prefeito, que é deputado estadual e médica, quando acessa as emissoras de rádio diz que a Saúde do município é a melhor que existe na Paraíba. Conta uma vantagem, mas a cidade está completamente colapsada, principalmente no atendimento pediátrico”, disse.
Maia fez ainda um apelo ao governo federal para que o Hospital Júlio Bandeira volte a dar o atendimento naquele município, mesmo que seja provisório, pois a situação é muito grave e a qualquer momento a Paraíba estará no noticiário com fatos não agradáveis em virtude do abandono em que se encontra a população de Cajazeiras.
“Eu faço esse apelo ao governo federal que reative o Hospital e vai aqui a minha crítica ao prefeito que irresponsavelmente está deixando de contratar médicos para servir a população e nós sabemos que existe dinheiro para isso e não é pouco. O que está faltando em Cajazeiras é gestão, responsabilidade porque eles ficam fazendo o maior discurso dizendo que está tudo bem, principalmente, agora que é ano eleitoral, mas na prática o povo está sofrendo muito”, destacou.
Com Paraíba Online