Um relacionamento extraconjugal configura-se a partir do momento em que duas pessoas decidem fazer um acordo intitulado casamento, que como todos os outros acordos e contratos possuem cláusulas que devem ser seguidas e respeitadas. No caso de um relacionamento extraconjugal observa-se a quebra de uma das mais importantes cláusulas do casamento que é a de fidelidade. Ocorre que alguma das duas partes existentes nesse matrimônio, decide iniciar um outro relacionamento com uma outra pessoa, ou seja, um relacionamento fora do casamento, assim sendo, extraconjugal.
Problemas causados por um relacionamento extraconjugal
A descoberta de um relacionamento extraconjugal são ocasiões que podem destruir um casamento, assim como pode também destruir a sanidade mental da pessoa traída, levando embora toda a sua autoestima, segurança, atitude e bem-estar.
A existência desses relacionamentos são situações totalmente complicadas de se lidar devido a existência de diversos fatores nessa problemática. E se o seu cônjuge estiver te traindo com seu/ sua melhor(a) amigo(a) ou com uma sugar momma. Existem pessoas que após terem descoberto uma traição nunca mais foram as mesmas, estando sempre presas a essa lembrança do passado, muitas dessas pessoas também acabam involuntariamente ou voluntariamente construindo muros e barreiras ao seu redor que impossibilita que outras pessoas se aproximem para demonstrar seus sentimentos.
O que fazer depois da descoberta de uma relação extraconjugal pelo seu parceiro ou parceira?
Cada caso é um caso, devido a subjetividade de cada relacionamento e da dinâmica de cada casal, assim como a complexidade de cada relação e de cada pessoa. Estão pessoas que se encontram mais aptas a perdoar e seguir em frente, ao passo que existem outras pessoas que preferem finalizar a relação devido a falta de confiança que se instala, além do erro cometido. Portanto, devido aos diversos problemas que podem ser causados devido a essa relação extraconjugal, a melhor opção é buscar um terapeuta.
Assessoria