quarta-feira, 29 de abril de 2009

Presidente da Câmara de Bom Jesus diz que Governo é irresponsável; famílias vivem em condições precárias naquele município

CIDADES: 29/04/2009 – Imagem: Júnior Barreto - Presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus diz que Governo da Paraíba é irresponsável por autorizar a entrega de residências habitacionais populares para moradores carente daquele município sem estarem devidamente acabadas.
Em Sessão Plenária realizada na Câmara Municipal de Bom Jesus na tarde de ontem, terça (28), naquela Casa, o vereador Francisco Jocerlan Guedes informou à nossa reportagem que uma pessoa não habilitada a fazer a entrega das referidas residências autorizou que populares adentrassem ás casas sem que as mesmas estivessem prontas. “Caros senhores vereadores e imprensa aqui presentes, três famílias estão vivendo em condições subumanas nas Casas Populares de Bom Jesus, lá não tem pavimentação, não tem rede de esgoto, não tem rede de eletrificação, acesso para veículos ou coisa parecida e até mesmo água encanada, lá não há condição nenhuma de seres humanos permanecerem. Imaginem senhores, viverem? Senhores - é uma vergonha um órgão como a CEAHP autorizar a entrega dessas casas, naquelas condições!”. Concluiu o representante do legislativo bonjesuense.
Segundo informações da agricultora Cícera da Silva, 36 anos, residia na zuna rural daquele município, uma das pessoas que foi orientada, á liderar as famílias, nos esclareceu que Socorro Menezes, responsável pelas reuniões realizadas na Biblioteca Pública Municipal, mandou que ela e outras duas famílias entrassem nas casas, mesmo inacabadas.
No dia em que aconteceu a referida autorização para que as famílias entrassem para as casas, o vereador Jocerlan Guedes estava em Juazeiro do Norte, tomando conhecimento do fato posteriormente e, nada pode fazer. O mesmo lidera uma comissão no intuito de providenciar o mais rápido possível água, luz e eletrificação, amenizando de certa forma a condição de viver melhor das famílias. Da Redação