segunda-feira, 20 de abril de 2009

Assalto frustrado acaba com vítima e acusado feridos com um disparo de arma de fogo cada um na zona rural de Cajazeiras

POLICIAL: 20/04/2009 – Imagem: Júnior Barreto – Por volta das 6hs00, da manhã de hoje, segunda (20), um assalto realizado por Antônio Rodrigues dos Santos (foto), vulgo “Marcelo”, 23 anos, sem endereço fixo, usuário de drogas, furtou o “Bar Santo Antônio” no Sítio Santo Antônio – Zona Rural, Cajazeiras, levando a quantia de R$ 114,00 e um aparelho celular.
Milton Cezar Botão de Alencar, “Garrote”, 19 anos, residente na Rua José Antônio Fernandes – Vila Nova I, em Cajazeiras, o mesmo percebeu que o bar onde dormia e que é de propriedade de seu pai o Senhor Antônio, havia sido arrombado pelo telhado.
Cezar sai do interior do referido estabelecimento e percebe que “Marcelo” ainda estava do lado de fora com um revólver calibre 38 em punho, o acusado perguntou se Milton Cezar era filho de Antônio proprietário do bar, o jovem informou que sim, momento em que o assaltante o obrigou a se dirigir para a BR-230 que iria matá-lo, nesse exato momento entra em ação o comparsa de “Marcelo”, outro conhecido no mundo das drogas e mentor do assalto José Fernando Dias(foto), 21 anos, desocupado, residente na Vila Nova I.
Fernando chamou atenção do comparsa que uma pessoa passava pelo local naquele momento, era o leiteiro José Euclides Pereira Júnior, 33 anos, casado, residente no Sítio - Santo Antônio, local do fato, o mesmo trafegava com sua motocicleta para Cajazeiras com um tambor leite, onde entregaria, não havendo tempo, pois, foi atingido com tiro no abdômen depois de entrar em luta corporal com o acusado, tirando atenção do mesmo que mandou José Euclides parar, Milton Cezar aproveitou e se evadiu para o mato.
José Euclides Pereira Júnior reagiu o assalto foi atingido e, socorrido para o HRC por não querer entregar sua motocicleta ao bandido.
O acusado foi detido por testemunhas, uma delas, o armador de ferragens José Vieira de Souza, 35 anos, residente nas imediações do fato e demais populares que foram chegando até que a PM comparecesse para efetuar a prisão de “Marcelo”, que estava ferido no pé direito com um disparo efetuado pela própria arma que o acusado usava para assaltar e um corte no braço esquerdo, o mesmo foi conduzido para o HRC, foi atendido e medicado e em seguida levado á DP, ficando a disposição do delegado de Plantão, o Dr. Dércio de Souza Lima Filho.
Um terceiro envolvido na ação criminosa é Elmo da Silva Alexandre, 30 anos, “ambulante”, residente á Rua Ivanes Rolim – Capoeiras – Cajazeiras, deu carona para os acusados, utilizando o veículo Gol, cor branca, placas: MMX-2763/PB, Elmo informou a nossa reportagem que apenas deu a carona e nada mais, pegando os comparsas no Rodo Bar, os levando para a “Bar de Antônio de Suely”, isso, segundo Elmo aconteceu por volta das 4hs00, da madrugada de hoje, segunda (20), retornando á Cajazeiras em seguida, concluiu o envolvido.
Gilmara Galdino Pereira, 31 anos, casada com José Euclides, residente no Sítio Santo Antônio, nos informou que soube do ocorrido por volta das 8hs50 dessa manhã, a vítima foi operada e ficou em observação. Da Redação