terça-feira, 28 de abril de 2009

Enfermeira é acusada de perseguição política em Divinópolis



POLÍTICA: 28/04/2009 – O vereador Marcos Barros afirmou em Sessão Plenária realizada na noite de ontem, segunda (27), na Câmara Municipal de Cajazeiras, que dentro do Governo do prefeito Léo Abreu (PSB), ha perseguidores políticos, em particular no distrito de Divinópolis.

Segundo informações do próprio vereador, chegou ao seu conhecimento o fato da existência de um abaixo assinado, idealizado pela população para afastar Marilena Maria de Souza Abreu, enfermeira chefe da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Divinópolis.

Marilena é conhecida naquela região por perseguir e ditar as regras no referido distrito, pois, a mesma é filha do proprietário de metade das residências de aluguel em Divinópolis. Em tônicas palavras Barros defendeu seu eleitorado.

A enfermeira é suspeita de ter arquitetado a transferência de um militar que ali destacava, supostamente também está envolvida na transferência do Dr. José Ruberval Farias Maciel e outros que ultrapassem seu caminho. Marcos Barros continuou com sua linha de raciocínio e afirmou que não irá compartilhar dessas situações; “Não vou ficar de braços cruzados, é tempo “dessa” gente descer do palanque, as eleições já passaram e novas eleições só em 2010”. Finalizou. 

Barros ressaltou ainda, que o referido médico nunca se envolveu em política, com políticos, nem com politiqueiros, o isentando de quaisquer que sejam as difamações que venham cair sobre o profissional de saúde. 

Na mesma oportunidade, o presidente do Legislativo cajazeirense em uso da Tribuna, alertou o líder do prefeito, o vereador Chagas Amaro (PMDB), que está recebendo inúmeras denuncias de funcionários públicos. Efetivos, estão sendo impedidos de exercer suas funções na Biblioteca Pública Municipal Gov. Castro Pinto. O fato já foi comunicado ao prefeito Léo Abreu. “Vou procurar saber maiores detalhes do caso, não vou fazer denúncias irresponsáveis”. Esclareceu o vereador. 

Da redação