sábado, 4 de abril de 2009
Chega á Cajazeiras corpo do Chefe de cozinha que faleceu na China vítima de acidente
NOTICÍAS: 04/04/2009 – Imagem: Arquivo – Depois de onze dias da morte do Chefe de cozinha, que residia na China, chega á Cajazeiras, o corpo de Valdenir Augusto de Souza, o “Loya”, como era conhecido carinhosamente entre amigos e familiares. Ana Lúcia que irmã de Loya, nos informou que o cortejo fúnebre saiu de João Pessoa no inicio da manhã de hoje, sábado (4), e chegou á Cajazeiras por volta das 14hs30. Ao chegar em sua cidade natal foi levado para a Central de Velórios Memorial Esperança.
O sepultamento de Loya, estar marcado para amanhã, domingo ás 17hs00 no Cemitério Nossa Senhora Aparecida – Vila Nova, bairro em que residiu.Amigos, familiares e curiosos prestam suas últimas homenagens ao famoso cozinheiro, que deixou sua terra natal em busca de melhores dias para sua família e anos depois retorna em uma urna funerária.
Loya como era conhecido pelos amigos, teve uma infância “dura” chegou a pedir para os vizinhos alimentos, pois, passou por momentos difíceis. Oriundo de família humilde, o cozinheiro sentiu na pele a situação dos irmãos brasileiros de Santa Catarina, quando soube das enchentes que devastou casas, ceifou vidas humanas, naquela região.
O cajazeirense fez um gesto de solidariedade para com as vitimas, daquela tragédia, Loya repassou parte do seu dinheiro que estava depositado em uma conta no Brasil, informações de amigos e familiares, Loya deixa esposa e filha, o mesmo faleceu com 35 anos.
Da Redação com informações de Joselito Feitosa