sexta-feira, 21 de julho de 2017

Secretária de Saúde de Cajazeiras participa de reunião com grupo de protetores de animais e empenha palavra na construção de canil

A Secretária Municipal de Saúde de Cajazeiras, Dra. Paula Francinete Cavalcanti de Almeida – participou na noite da última quinta-feira (20/07), no auditório do Centro Administrativo de importante reunião com os diretores e demais membros do Grupo S.O.S-PET, onde na oportunidade ouviu as reivindicações sobre a problemática relacionada aos animais de rua e em estado de vulnerabilidade e vítimas de maus tratos.

A diretora do referido grupo, a Senhora Cleonice Menezes de Moura, abriu a reunião, agradeceu a presença de todos e apresentou o projeto de criação do canil S.O.S-PET, que irá abrigar, tratar e diminuir o sofrimento dos animais de rua da cidade de Cajazeiras. Vale salientar, que o projeto arquitetônico foi uma doação do desenhista Nonato Saraiva e de sua esposa Elis Regina.

Ainda de acordo com a Dra. Paula, esta ação de promover o bem-estar de animais vitimados e em abandono é por demais – louvável, porém, muito tem a ser feito.

A secretária após ouvir as reivindicações e apresentação do projeto, empenhou a palavra de ajudar no que for necessário e, sugeriu que os grupos de protetores existentes na cidade tenham a mesma iniciativa. “Quero agradecer a confiança em mim depositada, mas quero aqui deixar bastante claro que a iniciativa de vocês é muito louvável, seria interessante que os grupos que trabalham nesta causa – possam ter ideias boas o suficiente para serem aproveitadas por nós enquanto poder público tenham vocês a minha palavra que dentro das normas legais que regram as ações públicas, que a Secretaria de Saúde de Cajazeiras será parceira desta tão importante causa“, afirmou Dra. Paula.


SECOM-CZ