.

.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Romero anuncia Tovar como secretário e remaneja Dunga Júnior para a Urbema

Prefeito de Campina Grande destaca que mudanças não geram despesas extras para o erário municipal

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, pouco antes de embarcar para Brasília, onde cumpre agenda administrativa, na manhã desta terça-feira, 18, a nomeação do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) como novo secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande. Com a chegada de Tovar à equipe neste segundo governo de Romero no Município, Carlos Dunga Júnior deixa a pasta e será remanejado para a Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema).

De acordo com Romero Rodrigues, com essas mudanças pontuais no seu time do primeiro escalão, o 1º suplente de vereador pelo PSDC em Campina, Gildo Silveira, deixa a presidência da Urbema e será designado para assumir uma das secretarias executivas vagas na Prefeitura de Campina Grande. O novo cargo de Gildo será definido em reunião de Romero com o auxiliar tão logo o prefeito retorne de Brasília, nesta quinta-feira, 20.

Um ponto destacado pelo prefeito campinense nessa articulação para a chegada de Tovar na Prefeitura diz respeito à economicidade. As alterações não representam qualquer custo extra para o erário municipal, já que se limitam a meros remanejamentos de auxiliares dentro da máquina administrativa.

Romero disse, por fim, não ter dúvidas que, com o remanejamento, além de manter nos cargos de seu time de destaque auxiliares com reconhecido talento e competência, permite também trazer de volta para seu time Tovar Correia Lima, que exerceu o cargo de secretário chefe de Gabinete no seu primeiro mandato.


Assessoria