quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeito promove reunião com assessoria contábil, jurídica e pré-candidatos, mas aparentava preocupação com pesquisa


O prefeito Carlos Rafael (PTB), promoveu na tarde de ontem, quarta-feira (30), no auditório da UFCG em Cajazeiras, uma reunião com sua assessoria jurídica e, contábil além dos pré-candidatos a vereadores que estarão em sua base de apoio, mas um dado que deixou o referido gestor muito preocupado fora os resultados de uma pesquisa encomendada para avaliar sua aceitação perante o eleitorado cajazeirense. 

Dividida a cidade em seis zonas; Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e Zona Rural, Carlos Rafael demonstrou Continue lendo... 

Boletim médico hospitalar emitido em 30 de maio


Das 07h00 desta quarta-feira, dia 30, até o fechamento deste boletim foram atendidas 170 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, mas sem ocorrências graves, destacando apenas 01 acidente de moto.

Caso de destaque:

15h52│M. L. S. de 25 anos, residente em Uiraúna, deu entrada vítima de acidente de moto, com trauma no ombro, braço e perna direitos. Após ser avaliada, ela foi encaminhada para o Raio-X e para o traumatologista, em seguida ficou em observação.


*Nos demais casos os pacientes foram atendidos e liberados.
Assessoria de Comunicação HRC: 9664 6478 / 8861 5217

quarta-feira, 30 de maio de 2012

II Feira Cultural – Resgatando valores, Construindo a paz na Escola Dom Moisés Coelho em Cajazeiras


Será realizada no próximo dia 1º de junho na E.E.E.F Dom Moisés Coelho em Cajazeiras, a II Feira Cultural – Resgatando valores, Construindo a paz, que terá apresentação cultural, recitação poética, curiosidades da terra, exposição de trabalhos artísticos em tendas, prestação de serviços dos órgãos do Estado; DETRAN, Hemonúcleo, HRC, Corpo de Bombeiros, Delegacia Civil, CSU, 9º Regional de Educação, Polícia Militar, 9º Núcleo de Saúde e, representantes da cultura local, além de outros. Continue lendo...

Ex-presidiário é assassinado com características de execução e PM prende acusados em seguida


Um crime de morte foi registrado na noite de ontem, terça-feira (29), por volta das 21hs30, na Travessa Leite – Asa Sul de Cajazeiras. A vítima, Valdiran da Silva Sales, vulgo “Diran”, 34 anos.

Os acusados, Welington Fernandes Rodriguez, 25 anos, residente no Jardim Sorrilânida II em Sousa e Alexandre Ramalho Leite, 23 anos, residente à Rua Maria da Piedade Viana – Por do Sol, nesta cidade e foram localizados nas proximidades minutos após, a sociedade cansada da violência denunciou o local onde os mesmos estavam escondidos.

Informações colhidas pela polícia dão conta, que por motivos de rixa antiga, adquirida quando os envolvidos se encontravam cadeia, tendo em vista que os três ex-presidiários e tinham vínculo com o tráfico de drogas e que o Valdiram já havia sido jurado de morte pelos acusados e o traficante "Tiago".

Na manhã de ontem, terça (29) “Diran” havia saído da Cadeia de São José de Piranhas e após ter feito sua última refeição saíra para dar umas voltas pelo bairro, sendo surpreendido pelos autores do fato. A vítima portava uma faca peixeira e foi atingido por vários disparos de armas de fogo, os dois primeiros, efetuados por Wellington acertou a região da cabeça e saíram de uma carabina cal.28', na sequencia, ainda foram disparados outros três tiros de revolver cal.38' por Alexandre Ramalho. Continue lendo...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Projeto de Lei Nº 25/2012 de autoria do Vereador Nilson Lopes que institui a Semana de Prevenção dos Diabetes e a Hipertensão Arterial em Cajazeiras


INSTITUI A SEMANA DE PREVENÇÃO DOS DIABETES E A HIPERTENSÃO ARTERIAL EM CAJAZEIRAS

A CÂMARA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARAÍBA:

R E S O L V E:

Art. 1º - Fica instituída a Semana de Prevenção dos Diabetes e Hipertensão Arterial em Cajazeiras.

Parágrafo Único – A Semana de Prevenção dos Diabetes e Hipertensão Arterial deverá obrigatoriamente ser aquela que abrange o dia 14 de novembro, mundialmente conhecido como o dia mundial dos diabetes.

Art. 2º - Os objetivos da Semana de Prevenção dos Diabetes e Hipertensão 

Arterial são:

I - Promover a conscientização e educação em Diabetes e Hipertensão Arterial, através de profissionais qualificados;

II - Integrar o Município de Cajazeiras às campanhas mundiais estimuladas pela OMS - Organização Mundial de Saúde, IDF - International Diabetes Federation e a SBD - Sociedade Brasileira de Diabetes;

III - Disponibilizar gratuitamente nesta área serviços preventivos de saúde e cidadania à população; conforme a Lei Federal 11.347/06 que dispõe sobre a matéria;

IV – Estimular a integração de órgãos e entidades, públicos e privados, em ações conjuntas em benefício da comunidade;

V - Criar oportunidade para os acadêmicos de diversos cursos de graduação das universidades participantes de realizarem trabalhos de campo junto à comunidade em conjunto com os voluntários das várias instituições envolvidas;

VI - Propiciar a todas as instituições participantes a oportunidade de praticarem seus objetivos institucionais ou complementares na forma da responsabilidade social;

VII – Promover e divulgar os serviços e produtos de todas as instituições públicas e corporações privadas que trabalham na área dos diabetes, nos padrões da boa ética médica.

Art. 3º - As atividades da Semana de Atenção aos Diabetes e Hipertensão Arterial serão amplamente divulgadas pelo poder concedente, com a antecedência que cada evento requer.

Art. 4º - Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a realizar parcerias com universidades, associações e conselhos representativos da categoria, além de entidades privadas, para o desenvolvimento das atividades aqui propostas.

Art. 5º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PLENÁRIO EDMILSON FEITOSA CAVALCANTE EM 28 DE MAIO DE 2012.

NILSON LOPES MEIRELES FILHO
VEREADOR

Ascom

Vereador solicita Sessão Especial com a classe artística para debater implantação de curso de artes cênicas em Cajazeiras


Em sessão ordinária realizada na tarde da última terça-feira (22), na Câmara Municipal de Cajazeiras e presidida pela Vereadora Léa Silva (DEM), o Vereador Severino Dantas Fernandes (PT), solicitou que fosse marcada uma Sessão Especial, com a classe artística da cidade, para hoje, (29/05) com o seguimento cultural a fim de reivindicar a implantação do curso de Artes Cênicas no Campus de Cajazeiras.

O mesmo foi atendido e a referida sessão está marcada. 


Ascom

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Líder comunitário da Vila Nova desmente que esteja recebendo “assessoria” do deputado Zé Aldemir


Em contato com o líder comunitário da Vila Nova, Adriano Rodrigues (PDT) na tarde de ontem, domingo (28), na Câmara Municipal, o mesmo rebateu a informação veiculada neste site de noticias, quando veiculamos que ele, Adriano e o ex-vereador Evangelista Nobre ainda recebiam assessoria do deputado estadual José Aldemir.

Respondendo nossa indagação Adriano foi enfático; “Nem eu nem Evangelista recebe nada de José Aldemir, estamos rompidos politicamente com o deputado, isso é mentira de quem disse, não passa de mentirosas essas pessoas que vivem caluniando a gente”. Afirmou Adriano.

Da redação

Ex-vereador promove baderna em eleição e acaba expulso do plenário


O ex-vereador Raimundo Nonato Rolim Lira “Raimundinho Lira” (PTB), acabou expulso do plenário da Câmara Municipal na tarde desse domingo (27), quando estava sendo realizada eleição do PT, para escolha dos destinos daquele partido.

Raimundinho tentou tumultuar o recinto em plena apuração dos votos, sendo o mesmo convidado a sair do local. Ainda, no decorrer da votação, o ex-vereador afirmou que todos os pré-candidatos a vereadores tem um preço e o seu ele afirmou; “Eu vou pra lá e o meu preço é R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), me dê quarenta mil pra vê se eu não vou de mala e cuia”.

Da redação

domingo, 27 de maio de 2012

Está caminhando para o final, a eleição do Partido dos Trabalhadores de Cajazeiras, que acontece no plenário da Câmara Municipal dessa cidade e, tem como principais objetivos a escolha pela candidatura própria, sendo o desejo dos filiados e correligionários do ex-deputado Jeová Campos, o Vereador Severino Dantas, do presidente da referida agremiação José Ronaldo Silva dos Santos e outros, do lado oposto com a proposta de aliança com o PTB do prefeito Carlos Rafael, com o apoio da professora Laureci Penaforte, Moreira Lustosa e demais seguidores.

Como era de se esperar, o clima ficou tenso quando o ex-deputado Jeová e a professora Laureci se estranharam, mas os ânimos se acalmaram em seguida. Estão aptos a votar (trezentos e vinte e oito) filiados. Por volta das 14hs00, votaram cerca de (cento e noventa) petistas. Está sendo esperado o número de (trezentos) filiados para votar. A referida eleição será encerrada ás 17hs00, quando começa a contagem dos votos na sequencia. Continue lendo...

sábado, 26 de maio de 2012

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA


Informamos a toda população que em virtude de problemas técnicos da empresa de telefonia que presta serviços a Policia Militar do Estado da Paraíba, a linha 190 está fora de serviço. Para entrar em contato com a PM utilizar os seguintes números:

(83) 8845-9417 e (83) 9302-1217.

Cajazeiras-PB, 26 de maio de 2012.


Kassio Romulo Veras Leite – 2º Ten QOC

Oficial de Operações do 6º BPM 

O Teatro Ica “bombou”; 2º capitulo da Novela Cínica – Dias: sexta (25), sábado (26) e domingo (27) em Cajazeiras


Na estreia que aconteceu ontem, sexta (25) no Teatro Íracles Pires um grande show de comédia com o 2º capítulo da NOVELA CÍNICA que tem o texto e direção de RAQUEL ROLIM (foto) e MARCELO FIUZA.

Uma enorme fila se formou na entrada principal do Ica para assistir ao 2º capítulo. O teatro permaneceu lotado. A peça está em cartaz em Cajazeiras, neste sábado e domingo.

O 1º capítulo será apresentado em João Pessoa no dia 19 de julho no Teatro Santa Roza. Não perca vá assistir hoje à noite a este grande show de comédia adquirindo seu ingresso ao preço de R$ 5.00.

Ascom

Vereador Marcos Barros convida sociedade de Cajazeiras para Sessão Especial na Câmara para discutir criação de curso de artes cênicas


CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Vereador Marcos Barros de Souza, convida Vossa Senhoria a comparecer de uma “Sessão Especial” neste dia 29 de maio (terça-feira), às 17hs00, oportunidade em que esta Casa Legislativa estará juntamente com segmentos culturais de nossa cidade reivindicando junto aos poderes competentes, a implantação do curso de Artes Cênicas no Campus da UFCG de Cajazeiras, atendendo propositura do Vereador Severino Dantas Fernandes.


MARCOS BARROS DE SOUZA
PRESIDENTE

Edifícios residenciais de Cajazeiras já estão “comprando“ água para abastecimento interno


Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras publica seu contracheque como forma de transparência


Conforme a Lei Nº 12.527 de 18/11/2011 de acesso à informação, o Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros de Souza (PSB), autoriza ser publicado seu contracheque, para demonstrar lisura e transparência do salário no Poder Legislativo cajazeirense.
Em contato com a nossa reportagem, Marcos Barros nos informou que os demais vereadores de Cajazeiras possam fazer o mesmo, pois quem é público nada mais justo que ser transparente com a sociedade.

Da redação

Com apoio de José Aldemir e Jeová Campos chapa de oposição em Carrapateira é definida


O deputado estadual José Aldemir Meireles (DEM), com o suplente de deputado federal e ex-deputado estadual Jeová Campos (PT), se uniram ao projeto político de oposição na cidade de Carrapateira e na tarde dessa sexta-feira (25), definiram os nomes de Raquel Vieira Mendes (PSL) como pré-candidata a prefeita e Naldo de Zuca (DEM) como pré-candidato a vice-prefeito.

A jovem Raquel Mendes tem 25 anos, é ex-diretora da Escola Estadual Françoá Galdino Mendes, filha do ex-vereador Chico de Valdemar e esposa do Vereador Leandro Ferreira (PV). Sua mãe também foi vereadora em Carrapateira. Naldo de Zuca é empresário do ramo de confecção.

Da redação

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jovem é assassinado com um golpe de faca peixeira em Uiraúna, Sertão paraibano


Informações colhidas junto a familiares da vítima na manhã dessa quinta-feira (24), o corpo de Rai Nunes Coelho “Rai”, de 17 anos, solteiro, foi encontrado por volta das 23 horas, da noite anterior, no conjunto Frei Damião, vitimado por um golpe de faca desferido de forma fatal no peito.

A PM daquela cidade esteve no local averiguando os fatos e de imediato efetuou a prisão de quatro elementos suspeitos de participação no crime e até o fechamento desta matéria ainda estava sendo levantada a hipótese da participação de mais um elemento que ainda está sendo investigado e que poderá ser preso a qualquer instante.

A vítima era filho de Manoel Augusto Coelho e de Maria Ângela Nunes Coelho, e ambos residiam no Sitio Agreste do Munícipio de Uiraúna.
O corpo de “Rai” foi levado a Patos, ao IML para as averiguações necessárias e logo será transferido de volta para Uiraúna onde será sepultado.

Da redação
Com informações de Folha do Vale
Foto: Agitos e Eventos

PRB é mais um partido a oficializar apoio à pré-candidatura de Tatiana Medeiros


O PRB (Partido Republicano Brasileiro) foi mais um partido a oficializar apoio à pré-candidatura de Tatiana Medeiros, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 24, na ACI, com as presenças de representantes do partido, entre eles, o presidente estadual da legenda, o pastor Jutahy Menezes, e um dos membros da executiva municipal, o também pastor Josimar Henrique. Jutahy Menezes disse que o apoio à pré-candidata Tatiana Medeiros referenda as decisões tomadas pelas executivas estadual e municipal e que foi confirmada pela executiva nacional, através do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, que inclusive confirmou que virá a Campina Grande para participar da campanha de Tatiana Medeiros. O presidente estadual do PRB justificou a adesão pelo fato da pré-candidata do PMDB representar o compromisso com a causa pública e a sociedade com o qual o PRB se identifica.

Tatiana Medeiros agradeceu o apoio do PRB, que passa a abraçar uma causa, que é do crescimento de Campina Grande e que teve início em 2005 com o Veneziano Vital do Rêgo, o prefeito que, de acordo com a pré-candidata, foi que o mais teve a administração passada a limpo, e da qual ela tem muito orgulho de fazer parte por trabalhar diuturnamente em prol da saúde dos paraibanos. Continue lendo...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

BR-104; Caminhão do Armazém Paraíba se envolve em acidente e seis pessoas morrem no local


Um acidente grave aconteceu na tarde dessa terça-feira (22), por volta das 17hs40, na altura do Km-91 da BR-104, no trecho entre as cidades de Esperança e Remígio, próximo ao distrito de São Miguel, no Agreste do Estado. 

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois veículos, sendo uma caminhoneta tipo Veraneio e um caminhão da rede de lojas “Armazém Paraíba”. Seis pessoas morreram no local e outras ficaram feridas.

Naquele momento, equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram para o local. O trânsito na rodovia ficou lento, pois chovia muito. As autoridades pedem cautela aos motoristas.

Confira lista de mortos:

- Carlos César Morais Batista, de 32 anos; (motorista do caminhão do Armazém Paraíba);
- Matias Ferreira de Medeiros, de 42 anos; (motorista da Veraneio);
- Givanilton Elias Batista, de 25 anos;
- James Russeu do Nascimento, de 42 anos;
- Marleide Batista de Arruda, de 40 anos;
- (a 6ª vítima ainda não identificada).


Com informações de Márcio Rangel
Fotos: Andrade Noticias

terça-feira, 22 de maio de 2012

Programa do Partido Pátria Livre (PPL) será exibido nesta quinta (24) em rede nacional de rádio e TV


“Trenzinho da alegria”; Estadão denuncia Vital do Rêgo que emprega em gabinete a mulher de Carlos Magno, filha de Maranhão, mãe de Hugo Mota…


Maria Eduarda, 20, a coautora do hit “Ai, Se Eu te Pego”, cantado por Michel Teló, é contratada como funcionária do gabinete em Brasília do senador e presidente da CPI do Cachoeira Vital do Rêgo (PMDB-PB). Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Eduarda foi contratada em fevereiro de 2011 como assistente parlamentar pelo pai, o jornalista Adelson Barbosa, para realizar trabalhos que ele e outros dois jornalistas deveriam executar: publicar reportagens favorável ao senador na imprensa local. Segundo Barbosa, a o próprio senador teria feito a sugestão de contratação. Vital do Rêgo negou as denúncias e disse não saber quem é Eduarda. Sobre as demais nomeações, o senador disse que não há influência política. Continue lendo...

PT aprova Resolução trazendo para a Comissão Executiva Nacional a decisão sobre alianças. Da PB, JP e CG estão incluídas


A Executiva Nacional do PT divulgou o documento “Resolução Sobre Eleições Municipais 2012”, no qual determina os critérios para o posicionamento do partido em relação ao pleito deste ano.

Na Resolução, fruto da reunião da Executiva Nacional, realizada no último dia 10 de maio em São Paulo, referendada pela reunião de Porto Alegre, ocorrida no dia 18 de maio, a Executiva deixa claro que caberá à instância nacional a decisão sobre os rumos da legenda em cidades que atendam a três critérios distintos. Da Paraíba, duas cidades são incluídas: João Pessoa e Campina Grande.

No documento, a Executiva Nacional coloca como “tática eleitoral”, dentre outros pontos, “conquistar cidades estratégicas (...) sempre dialogando em cada estado para manter a unidade do PT”. Ao mesmo tempo, ela orienta os diretórios “para que as coligações atendam às diretrizes sobre tática eleitoral e política de alianças aprovadas no IV Congresso do PT”.

Sobre a boa relação com aliados, a Resolução afirma que elas “devem ser construídas não apenas para conquistar vitórias importantes, como também para garantir maior sustentação política aos governos do PT e de seus aliados, o que acarretará o fortalecimento do nosso projeto político no cenário nacional”.

JP e CG – A Resolução estabelece que, em cidades importantes, antes da realização das convenções oficiais, “as alianças e escolha das pré-candidaturas majoritárias definidas em processo interno sejam homologadas pela Comissão Executiva Nacional”. O PT considera “cidades importantes” aquelas que atendam a três critérios:

a) com mais de duzentos mil eleitores;
b) que se enquadram nos critérios já definidos como cidades prioritárias;
c) consideradas pólos econômicos regionais e/ou com troncos transmissores de rádio e TV.

Na Paraíba, apenas duas cidades se encaixam: João Pessoa e Campina Grande. Desta forma, a Resolução deixa claro que as decisões já tomadas pelas instâncias locais não tem valor para as convenções, marcadas para o mês de junho e que a decisão final caberá à instância nacional, oportunidade em que a definição sobre candidaturas próprias e/ou alianças será tomada pela Comissão executiva Nacional.


Ass.Com Comunicação & Marketing

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Homem é encontrado morto a pauladas na manhã desta segunda (21) em Caraúbas/RN


Por volta das 06hs00 da manhã de segunda-feira (21), aconteceu um crime de homicídio na cidade de Caraúbas/RN. Francisco das Chagas, conhecido por “Dondom” foi morto a pauladas.

A polícia não sabe ainda quem praticou o crime. Familiares aguardaram a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep para a remoção do cadáver.

Existe a informação ainda não confirmada, que os responsáveis pelo crime teriam sido a ex-amante da vítima e um filho da mesma, conhecido apenas como “Joãozinho”. Continue lendo...

Boletim médico hospitalar emitido pelo HRC do último final de semana


(Atendimentos do fim de semana, 19 e 20 de maio de 2012)

Durante sábado e domingo, dias 19 e 20, foram atendidas 267 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 09 acidentes de moto, 01 agressão por arma branca e 01 óbito.

Casos de destaque

Sábado:

08h05│M. A., residente em Sousa, deu entrada vítima de agressão por arma branca. Após passar por sutura dos ferimentos, ele foi encaminhado ao Eixo Amarelo, onde ficou em observação.

11h30│J. A. N. de 15 anos, residente em Triunfo, deu entrada vítima de colisão entre moto e carro, apresentando múltiplas fraturas. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao bloco cirúrgico em seguida transferido para Campina Grande.

16h56│F. E. P. de 25 anos, residente em Uiraúna, deu entrada vítima de acidente de moto, com sintomas de embriaguez e escoriações pelo corpo. Após ser avaliado e medicado, ele ficou em observação.

17h28│J. C. S. de 48 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de acidente de moto, com sintomas de embriaguez e escoriações pelo corpo. Após ser atendido, ele ficou em observação.

17h35│E. O. S. de 22 anos, residente em Jota Claudino, deu entrada vítima de acidente de moto, com sintomas de embriaguez e escoriações na perna direita. Após ser avaliado e medicado, ele ficou em observação.


Domingo

09h48│J. P. O. de 15 anos, residente em Cachoeira dos Índios, deu entrada vítima de acidente de moto, com fratura no fêmur direito. Após ser avaliado, ele foi encaminhado para a enfermaria onde está sob os cuidados da equipe.

10h00│A. R. D. de 85 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de Parada Cardiorrespiratória, sem responder a estímulos. Foram realizadas todas as manobras possíveis de ressuscitação, mas ela não resistiu e faleceu.

17h10│J. A. D. de 24 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de acidente de moto, com escoriações generalizadas. Após receber curativos, ele foi encaminhado para observação.

18h00│M. F. B. de 25 anos, residente em Ipaumirim (CE), deu entrada vítima de acidente de moto, com corte no couro cabeludo e trauma no pé esquerdo. Após receber sutura, ele foi encaminhado para o Raio-X e traumatologista.

23h23│M. T. D. A. de 19 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de acidente de moto, com sintomas de embriaguez, corte no rosto e na perna esquerda. Após receber sutura e curativos, ele foi encaminhado para o Eixo Amarelo onde ficou em observação.


*Nos demais casos os pacientes foram atendidos e liberados.
Assessoria de Comunicação HRC: 9664 6478 / 8861 5217

domingo, 20 de maio de 2012

Diretor da 6ª CIRETRAN de Cajazeiras recebe Medalha de Honra ao Mérito


O diretor da 6ª CIRETRAN de Cajazeiras, Carlos Alberto Leite recebeu na última sexta-feira (18), no auditório do Teatro Iracles Pires, Medalha de Honra ao Mérito pelos bons serviços prestados aos usuários daquele órgão durante sua gestão.

Da redação

FAC inaugura novo ponto de distribuição de leite em Cajazeiras


A cidade de Cajazeiras ganha mais um ponto de distribuição do Programa Leite da Paraíba. Na última sexta-feira (18), a Fundação de Ação Comunitária (FAC) inaugurou um novo ponto, que funcionará no imóvel da antiga FUNDAC, nas Casas Populares – zona norte da cidade. Na ocasião, a diretora executiva Josefa Vanóbia, representando o diretor presidente Ramalho Leite, anunciou a instalação do Núcleo de Capacitação da FAC em Cajazeiras.


Com essas novas ações, a Fundação de Ação Comunitária do Governo do Estado vai proporcionar capacitação profissional em Cajazeiras, oferecendo cursos de corte e costura, cabeleireiro, manicure, pintura geral, bijuterias, gastronomia, programa de atendimento ao idoso, programa de atendimento às gestantes, em pré-natal e, confecção de enxovais. Continue lendo...

HRC realiza palestras na Semana de Enfermagem e participa de conferências


A Semana Nacional de Enfermagem, comemorada entre os dias 12 e 20 deste mês, e a plenária do Orçamento Democrático do Governo do Estado, realizada na última sexta-feira (19), agitou o Hospital Regional de Cajazeiras nos últimos dez dias. Várias palestras, minicursos e mesas redondas foram realizadas no HRC, além da participação do hospital em diversos eventos estaduais dos quais é parceiro, como as conferências sobre trânsito e sobre exploração da criança e do adolescente, ocorridas nesta sexta. Continue lendo...

Ricardo Coutinho e seus auxiliares realizam plenárias do ODE em Cajazeiras


O Governo do Estado liberou financiamentos pelos programas Empreender PB e Cooperar, fechou parcerias na área de saúde e entregou equipamentos à Polícia Militar em Cajazeiras. As ações ocorreram nessa sexta-feira (18), durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) em Cajazeiras, polo da 9ª Região Administrativa, que recebe do Estado investimentos de R$ R$ 111.143.399,96 em saúde, educação e estradas e estradas.

Antes de iniciar a plenária, o governador Ricardo Coutinho assinou os convênios e anunciou que em 10 dias será divulgado o edital para a construção da Escola Técnica Estadual de Cajazeiras, um investimento de R$ 7.529.559,90, também resultado do ODE. Continue lendo...

Motociclistas se envolvem em acidente no centro de Cajazeiras; menor foge do local


Informações dão conta, que um menor trafegava pela Rua Padre José Tomaz, centro comercial de Cajazeiras na tarde de ontem, sábado (19), por volta das 17hs30, pilotando uma motocicleta e veio a chocar-se com outra moto no referido endereço acima mencionado, o fato se deu ao lado do Cemitério Municipal – Coração de Maria.

Testemunhas no local, afirmaram que um menor não identificado foragiu. O outro envolvido, um homem aparentando 30 anos, foi socorrido pelo SAMU, para o HRC com escoriações pelo corpo. Continue lendo...

sábado, 19 de maio de 2012

I Seminário de Políticas Públicas do DEM em Cajazeiras foi realizado nesta quarta (16) no CDL


Folha VIP de Cajazeiras

Sessão Pública; Equipe do governo traz informações sobre cercamento e homologação do aeródromo de Cajazeiras


Foi realizada no inicio da noite de ontem, quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Cajazeiras, Sessão Pública para tratar do cercamento e homologação do Aeródromo Regional de Cajazeiras – Professor Pedro Vieira Moreira, à propositura de autoria do Vereador Severino Fernandes Dantas (PT).

Estive presente na referida sessão, representando o governo do Estado e seus órgãos correspondentes, o chefe da Casa Militar – Coronel Fernando Antônio Soares Chaves, o diretor de transportes do Estado, Coronel Fábio, o diretor de manutenção do DER, engenheiro Antônio Fleming, representando o 6º BPM, Coronel José Ronildo, o MAC, Rotary Club e sociedade civil organizada.

Iniciando a fala, o Coronel Chaves ressaltou que a demora no cercamento do aeródromo se deu por causa dos estudos que foram feitos na área, para realizar trabalhos de topografia, desmembramento e desapropriações junto aos seus proprietários. “A Casa Militar não se furtará aos problemas dos equipamentos públicos, nós estamos empenhados para resolver, mas tudo tem seu tempo”, frisou. Continue lendo

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vingança; Jovem é assassinado com um tiro no peito em Cajazeiras quando lavava sua motocicleta


Por volta das 17hs30 da tarde de ontem, quarta-feira (16), o jovem Marciano de Fritas Trajano, solteiro, 23 anos, residente à Rua Valmor Dantas Pinheiro, Pio X, foi surpreendido por um homem numa moto que efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima.

Informações de testemunhas dão conta que “Ditinho” como era conhecido, lavava uma motocicleta em frente sua residência e, em dado momento um homem de aproximadamente 55 anos, de estatura mediana forte, numa motocicleta de cor cinza parou e perguntou para a vítima se trabalhava com reparos e pinturas de geladeiras, “Ditinho”, fez menção que não.

O acusado sacou uma arma e efetuou um disparo que atingiu o peite esquerdo da vítima, qua ainda foi socorrida para o Hospital Regional de Cajazeiras, porém, devido a gravidade do ferimento o jovem faleceu. O ator do fato evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Diligências foram realizadas, mas sem êxito.

A polícia já tem suspeitos, pois segundo informações de vizinhos da vítima no último domingo (13), houve uma discução entre um rapaz e o amigo de “Ditinho”, que resultou com a queda de sua motocicleta ao solo, o amigo tomou as dores e houve “vias de fato”, o rapaz que derrubou a moto da vítima ficou ferido e prometeu se vingar.

Da redação

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Retratação: Empresário comprova que não cometeu ilegalidade em fornecimento de água no centro de Cajazeiras


Em cumprimento a determinação judicial nos autos do processo de Nº 0132010.921.812-6 oriunda do Juizado Especial Misto da Comarca de Cajazeiras, O Jornal Folha VIP de Cajazeiras, se retrata das declarações divulgadas no dia 26/04/2010, onde veiculou neste blog a matéria com título de: “Fábrica usa “gato” na água para produzir artefatos de cimento no centro de Cajazeiras”, vem nesta oportunidade dizer que o Senhor Dhiancarlo de Sá Braga não praticou de forma alguma o fato vinculado naquela matéria, tendo na verdade essa Redação do Jornal Folha VIP de Cajazeiras, cometido tal equívoco por este portal de notícias. Registre-se ainda, que o conteúdo da citada matéria na verdade foi um grande equivoco.

Da redação

PPL de Cajazeiras convoca reunião para sábado (19), para tratar de assuntos internos


A Comissão Executiva do PPL de Cajazeiras se reunirá no próximo sábado (19), ás 18hs30 no auditório da Câmara Municipal para tratar de assuntos internos do referido Partido Pátria Livre. Estão convidados a se fazerem presentes, filiados, membros e pré-candidatos.

Em pauta:

- Organização do partido,
- Leitura das circulares Estadual e Nacional,
- Medidas disciplinares (estatutária),
- Apresentação de novos membros,
- Entrega dos boletos da contribuição regular.



Atenciosamente,


À Presidência.


Cajazeiras – Paraíba, 16 de maio de 2012.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Vereador solicita por meio de requerimento colocação de recursos em emendas no orçamento para iluminação do Aeroporto de Cajazeiras


O Vereador Nilson Lopes Meireles Filho (PDS) requereu à Mesa da Câmara Municipal, que fosse enviado oficio aos deputados federais da Paraíba e, aos senadores, solicitando dos mesmos a colocação de recursos em emendas no orçamento da União para a iluminação do Aeroporto Regional de Cajazeiras.

De acordo com informações da assessoria do senador Cássio Cunha Linha (PSDB), sobre o Oficio nº 180/2012 do Poder Legislativo cajazeirense, o referido parlamentar da “Câmara Alta” pediu que fossem enviadas informações mais precisas do aeroporto local, para providenciar às reivindicações pertinentes como:

- Nome completo do aeroporto
- Extensão da pista
- Iluminação para pouso noturno
- Terminal de passageiro.

Os demais deputados e senadores paraibanos ainda não se pronunciaram sobre o referido pedido da Câmara Municipal de Cajazeiras.


Ascom

Prefeito Rafael participa de evento em Brasília e anuncia obras

O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael Medeiros de Souza, participou de importante evento em Brasília, nesta segunda-feira, 14, juntamente com outros prefeitos paraibanos, atendendo convite da presidente Dilma Rousseff. Em pauta, a participação do município cajazeirense no Proinfância, programa que contempla Cajazeiras com uma grande e moderna creche no Bairro São Francisco, zona sul da cidade.

De Brasília, o prefeito Carlos Rafael informou que os recursos já estão assegurados e a obra deverá ser licitada em 30 dias. “Essa é mais uma conquista da nossa gestão que vai beneficiar a população de uma área carente da cidade. Já estávamos com esse projeto encaminhado, aguardando a sua liberação”, comentou.

Feliz com o resultado do encontro, o prefeito Carlos Rafael adiantou que também conseguiu liberar, junto à Caixa Econômica Federal, novos recursos para pavimentação de ruas em Cajazeiras. “Neste período de comemoração de um ano de gestão, vamos inaugurar várias obras e anunciar o início de outras, a exemplo da creche da Vila Nova, cujos recursos também já foram liberados”, revelou.

SECOM 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Requerimento S/N de 2012 de autoria do Vereador Nilson Lopes Meireles Filho (PSD)


REQUERIMENTO SN/2012

SENHOR PRESIDENTE,

SRS. VEREADORES,

Na forma regimental requeiro à Mesa que após ouvir o Plenário, seja enviado ofício aos Deputados Federais da Paraíba e aos Senadores, solicitando dos mesmos a colocação de emendas no orçamento para a iluminação do aeroporto de Cajazeiras.

PLENÁRIO EDMILSON FEITOSA CAVALCANTE, EM 14 DE MAIO DE 2012.


NILSON LOPES MEIRELES FILHO
VEREADOR

Deputado Vituriano rir de especulações e garante que Lucélia Abreu não é filiada a nenhum partido


A reportagem do Blogdofurao conversou na noite deste domingo (13) com o deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu, sobre as especulações que circulam na imprensa  de uma possível indicação do nome de sua filha Lucélia Abreu, para compor a chapa majoritária da situação com o prefeito Carlos Rafael.
Vituriano afastou qualquer possibilidade e segundo ele por um motivo muito simples, Lucélia não é filiada a nenhum partido político, logo não poderia se candidatar.
Para Vituriano é mais uma especulação armada pela oposição tentando gerar um clima ou com outras intenções.
Página do TSE confirma filiação da filha do deputado Vituriano
“Eles vão inventar vice de todo jeito, mas o companheiro de Carlos Rafael só vai sair mesmo no dia 30 de Junho, até lá ainda vão criar muitos nomes”, disse Vituriano com um sorriso irônico.
Lucélia Abreu é advogada e reside na capital João Pessoa a vários anos.
Deputado tenta esconder o "trunfo" sua filha, que é filiada ao PSC, como confirmado na página do TSE. Resta saber aquém Vituriano quer enganar, se ao povo, ou a ele próprio.
Blogdofurao.com