Quinta-feira, 03 de maio de 2012 - 20h19
A empresa de telefonia Oi pretende investir R$ 78 milhões na Paraíba ao longo deste ano, um montante 40% superior ao de 2011. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Francisco Valim, durante audiência no Palácio da Redenção na tarde desta quinta-feira (3), com o governador Ricardo Coutinho.
Francisco Valim explicou que o valor será aplicado na modernização de toda a rede de telefonia móvel 2G e na instalação de mais 46 torres de telefonia móvel, tanto 2G quanto 3G em todo o Estado. Ele também incluiu nos investimentos a abertura de duas lojas próprias no Estado em julho, sendo uma em João Pessoa e a outra em Campina Grande, que vão gerar 30 empregos diretos cada.
“O valor supera em mais de 40% os R$ 54,3 milhões que foram investidos pela companhia em 2011. A Paraíba é um dos Estados que mais vem crescendo no Nordeste pelo que observamos no mercado. Achamos que esse crescimento é fruto da energia que o governo tem imprimido para atrair novas empresas e gerar emprego ambiente, que faz com que a nossa companhia invista e participe mais do crescimento desse Estado”, destacou Francisco Valim.
Atualmente, a cobertura de telefonia móvel 2G (telefone e internet) atinge 74% da população paraibana, cobrindo 78 municípios do Estado. Segundo Francisco Valim, a Oi tem mais de 250 sites de telefonia 2G e 3G distribuídas pela capital e o interior. “A Paraíba é um dos estados onde temos a maior penetração, não só pela prestação de um serviço diferenciado como pelos produtos e serviços que são aceitos muito bem pelos clientes”, observou.
O governador Ricardo Coutinho ressaltou a importância dos investimentos e disse que o Estado está aberto a firmar outras parcerias para possibilitar a universalização da internet para os paraibanos. Ele espera que a companhia dê celeridade aos investimentos como as lojas em João Pessoa e Campina Grande.
O secretário da Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martins, destacou a importância do direcionamento dos investimentos da empresa para a ampliação dos serviços telefônicos e de internet em vários municípios paraibanos, bem como da abertura da possibilidade de parcerias na prestação de serviços de interesse do Estado como segurança pública e acesso às informações. Ele acrescentou que os investimentos vão gerar empregos, tanto nas lojas que serão abertas, como na área de montagem de redes, antenas e modernização dos equipamentos.
Também participaram da audiência o secretário de Governo, Lindolfo Pires, o diretor de Relações Governamentais da Oi, Carlos Ademar de Aragão, o diretor regional de Relações Institucionais da Oi, Frederico de Siqueira Filho, o diretor regional de Vendas Corporativo, Magno Vilas Boas Pinto, e o representante institucional da Oi na Paraíba, Francisco Hericsson.
Secom