segunda-feira, 21 de maio de 2012

Boletim médico hospitalar emitido pelo HRC do último final de semana


(Atendimentos do fim de semana, 19 e 20 de maio de 2012)

Durante sábado e domingo, dias 19 e 20, foram atendidas 267 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 09 acidentes de moto, 01 agressão por arma branca e 01 óbito.

Casos de destaque

Sábado:

08h05│M. A., residente em Sousa, deu entrada vítima de agressão por arma branca. Após passar por sutura dos ferimentos, ele foi encaminhado ao Eixo Amarelo, onde ficou em observação.

11h30│J. A. N. de 15 anos, residente em Triunfo, deu entrada vítima de colisão entre moto e carro, apresentando múltiplas fraturas. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao bloco cirúrgico em seguida transferido para Campina Grande.

16h56│F. E. P. de 25 anos, residente em Uiraúna, deu entrada vítima de acidente de moto, com sintomas de embriaguez e escoriações pelo corpo. Após ser avaliado e medicado, ele ficou em observação.

17h28│J. C. S. de 48 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de acidente de moto, com sintomas de embriaguez e escoriações pelo corpo. Após ser atendido, ele ficou em observação.

17h35│E. O. S. de 22 anos, residente em Jota Claudino, deu entrada vítima de acidente de moto, com sintomas de embriaguez e escoriações na perna direita. Após ser avaliado e medicado, ele ficou em observação.


Domingo

09h48│J. P. O. de 15 anos, residente em Cachoeira dos Índios, deu entrada vítima de acidente de moto, com fratura no fêmur direito. Após ser avaliado, ele foi encaminhado para a enfermaria onde está sob os cuidados da equipe.

10h00│A. R. D. de 85 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de Parada Cardiorrespiratória, sem responder a estímulos. Foram realizadas todas as manobras possíveis de ressuscitação, mas ela não resistiu e faleceu.

17h10│J. A. D. de 24 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de acidente de moto, com escoriações generalizadas. Após receber curativos, ele foi encaminhado para observação.

18h00│M. F. B. de 25 anos, residente em Ipaumirim (CE), deu entrada vítima de acidente de moto, com corte no couro cabeludo e trauma no pé esquerdo. Após receber sutura, ele foi encaminhado para o Raio-X e traumatologista.

23h23│M. T. D. A. de 19 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de acidente de moto, com sintomas de embriaguez, corte no rosto e na perna esquerda. Após receber sutura e curativos, ele foi encaminhado para o Eixo Amarelo onde ficou em observação.


*Nos demais casos os pacientes foram atendidos e liberados.
Assessoria de Comunicação HRC: 9664 6478 / 8861 5217