sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeitura faz doação do IJB para a UFCG e aproveita oportunidade para entregar projeto do IML de Cajazeiras


Através do prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael Medeiros de Souza, que oficializou na tarde de ontem, quinta-feira (4 de maio), a doação do Instituto Materno-Infantil Dr. Júlio Maria Bandeira de Melo à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus local, que passa a gerir os destinos do antigo Hospital Infantil a partir de então.
A assinatura da doação foi feita em praça pública com a presença do Magnífico-Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, professor Thompson Fernandes Mariz, do diretor do CFP, professor Francisco Cesário, vários professores e técnicos da UFCG, vereadores: Moacir Menezes, Severino Dantas, Léa Silva, Marcos Barros de Souza, Marcos do Riacho do Meio, secretários municipais, auxiliares da administração (toda) e um e populares.

Após a referida solenidade, foi realizada na Praça Dom João da Mata, por trás da Prefeitura Municipal duas apresentações culturais, o prefeito Carlos Rafael se reuniu com membros da UFCG, do Movimento Amigos de Cajazeiras (MAC) e outros representantes da sociedade civil organizada e oficializou também a doação de um terreno medindo 5.000 m2 para a construção do tão esperado Instituto de Medicina Legal de Cajazeiras (IML).
Uma antiga necessidade e reivindicação da população, o IML de Cajazeiras, será construído às margens da BR-230, devendo atender aos municípios da região do Alto Piranhas, que ainda dependem da cidade de Patos.

Da redação
Com informações da SECOM