segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Jeová confirma candidatura à deputado federal e diz que estadual em Cajazeiras é escolha do grupo
POLÍTICA: 15/12/2008 - O deputado Jeová Vieira Campos (PT), confirmou sua condição de candidato á deputado federal, nas eleições de 2010, em entrevista prestada no último domingo (14), ao programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas, de Cajazeiras.
Segundo Jeová, essa não é uma decisão pessoal sua, mas, do grupo político, que elegeu o médico Léo Abreu (PSB), para á prefeitura de Cajazeiras em outubro passado.
Quanto ha uma candidatura de deputado estadual para substituir sua vaga na AL.
O parlamentar petista tem preferência pelo nome do radialista e advogado Adjamilton Pereira (DEM), que foi convidado e, deve se filiar brevemente ao (PT), afirmou ele. Porém, esclareceu Jeová “a decisão final do nome caberá ao grupo político composto por mim, pelo prefeito, por Vituriano, pelos vereadores, enfim, pelos nossos amigos e correligionários”.
A propósito, Jeová admitiu que além de uma candidatura á deputado estadual preferencial e, o termo é próprio do deputado petista, o grupo deverá admitir as candidaturas de Diego Tavares (PTB), que contaria com o apoio do vice-prefeito Carlos Rafael e, de Ricardo Barbosa, que tem o apoio do advogado Chico Araújo (IPAM). No entendimento, o grupo de Léo e Jeová terá três candidatos, sendo um o “preferencial” e, dois secundários.
Em relação ao assunto, Jeová descartou a possibilidade de uma quarta candidatura, que seria a do médico Antônio Vituriano (PMDB). O petista afirmou - “Vituriano é um grande nome, mas, a candidatura dele e, a de Adjamilton juntas será inviável” – avaliou, voltando a reafirmar que a escolha do nome não será uma decisão pessoal sua, mas de todo o grupo.
Da Redação com Fernando Caldeira