quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Cássio acredita em reversão da cassação no STF

POLÍTICA: 17/12/2008 - O governador Cássio Cunha Lima disse que caso os embargos da sua cassação sejam rejeitados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter de volta o seu mandato. "Eu tenho certeza que o Supremo vai verificar a nulidade plena que existe nesse processo com o cerceamento de defesa do vice-governador José Lacerda. Minha gente, Zé Lacerda não pode exercer o direito de defesa". Cássio Cunha disse que somente teve seu mandato cassado porque nenhum juiz se interessou em ler o processo. "Eu sou julgado basicamente pela opinião do Ministério Público, que foi acatada pelo relator na Paraíba e que foi acatada pelo relator em Brasília", disse Cássio, criticando o fato de nos dois julgamentos nenhum juiz ter pedido vistas do processo. "Estamos vivendo uma situação surrealista, onde alguém perde ou pode perder o mandato conquistado legítima e democraticamente porque simplesmente magistrados de grande honra, não sei se estão assoberbados de trabalho, não sei se estão impressionados pela imprensa, simplesmente se recusam a ler o processo". Ele voltou a dizer que não houve um julgamento justo. "O que eu apelo a justiça brasileira é que leia o processo, porque se o processo for lido eu não poderei ser condenado, porque a condenação contraria a prova dos autos". Para Cássio, o TSE errou em não ter ouvido o vice-governador José Lacerda Neto. Lana Caprina