quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Previsões para o dia de hoje, quinta (25) dezembro 2008

HORÓSCOPO: 25/12/2008 - Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte “Vamos pedir piedade/ Senhor piedade/ para essa gente careta e covarde/ .../ lhes dê grandeza e um pouco de coragem”. Este verso é em homenagem ao seu espírito apaixonado e aventureiro, simples e sincero que tem a coragem e a audácia dos pioneiros. Boas Festas. Touro - de 21/04 a 20/05 - regente: Vênus “Cante uma canção de amor só pra mim/ isso vai me ajudar a viver/ cante uma canção de amor só pra mim/ deixa eu ficar aqui com você”. Este verso é em homenagem ao seu espírito romântico, que quer fincar raízes para ver crescer o fruto do seu amor. Boas Festas. Gêmeos - de 21/05 a 20/06 - regente: Mercúrio “Tantas palavras/ que eu conhecia/ só por ouvir falar/ tantas palavras que ela gostava/ e repetia/ só por gostar”. Este verso é em homenagem ao seu espírito curioso e adolescente, que quer comunicar a todos o seu sentimento, com todas as palavras. Boas Festas. Câncer - de 21/06 a 22/07 - regente: Lua “Eu vivo sempre no mundo da Lua/ porque tenho alma de artista/ sou um gênio sonhador/ e romântico” este verso é em homenagem ao seu espírito imaginativo, que produz fantasias maravilhosas na tentativa de compreender a realidade, como fazem as crianças. Boas Festas. Leão - de 23/07 a 22/08 - regente: Sol “Quando essa preta começa a tratar do cabelo/ é de se olhar/ toda trama da trança presa no cabelo/ conchas do mar/ ela manda buscar pra botar no cabelo/ toda minúcia/ toda delícia”. Este verso é em homenagem ao prazer que você tem em existir. Boas Festas. Virgem - de 23/08 a 22/09 - regente: Mercúrio “Te pressenti/ no início de uma nova canção/ onde costuma morar a emoção/ e dei pra imaginar/ o timbre da tua voz/ seu jogo de cena/ seu texto pra me conquistar”. Este verso é em homenagem à sua percepção sutil, que o torna essencialmente um mago. Boas Festas. Libra - de 23/09 a 22/10 - regente: Vênus “Um amor assim delicado/ você pega e despreza/ não devia ter despertado/ ajoelha e não reza/ dessa coisa que mete medo/ pela sua grandeza/ não sou o único culpado/ disso eu tenho certeza”. Este verso é em homenagem ao seu senso de equilíbrio e justiça, que é a base das relações de amor. Boas Festas. Escorpião - de 23/10 a 21/11 - regente: Plutão “Só uma coisa me entristece/ o beijo de amor que eu não roubei/ a jura secreta que não fiz/ a briga que eu não causei/ nada do que posso não me alucina/ tanto quanto o que não fiz”. Este verso é em homenagem à sua tentação, que jamais lhe dá descanso. Boas Festas. Sagitário - de 22/11 a 21/12 - regente: Júpiter “Eu é que fico a dizer e você não diz nada/ Eu é que fico a sorrir e a fazer palhaçada”. Este verso é em homenagem ao seu senso de humor, que segundo vários, é uma forma superior de inteligência. Rir é um privilégio humano. Boas Festas. Capricórnio - de 22/12 a 20/01 - regente: Saturno “Eu sempre quis muito/ mesmo que parecesse ser modesto/ juro que eu não presto/ eu sou muito louco”. Esse verso é em homenagem à sua ambição, que na verdade é um desejo de realizar no mundo o máximo das suas potencialidades, como que virando do avesso. Boas Festas. Aquário - de 21/01 a 19/02 - regente: Urano “Gaivota menina/ de asas paradas/ voando no sonho/ d’água da lagoa/ gaivota querida/ voa numa boa/ que o vento segura/ voa numa boa”. Este verso é em homenagem à sua ânsia de liberdade, que faz com que você lute contra toda espécie de tirania. Boas Festas. Peixes - de 20/02 a 20/03 - regente: Netuno “A esperança dança/ na corda bamba de sombrinha/ e em cada passo dessa linha pode se machucar/ azar/ a esperança equilibrista/ sabe que o show de todo artista/ tem que continuar”. Este verso é em homenagem a você, que sabe que a vida é um milagre. Boas Festas. Por Rosângela Alvarenga