quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ministro Versiani: ‘Diga ao povo da Paraíba que meu voto só será dado em 2009’

POLÍTICA: 18/12/2008 - O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, desfez nesta quinta-feira (18), o disse-me-disse em relação a data em que vai proferir seu voto vistas sobre os embargos interpostos pelo governador Cássio Cunha Lima. Por meio de sua secretária, ele avisou: “Diga ao povo da Paraíba, que meu voto só será dado em 2009”. Mais cedo, o gabinete do ministro no (TSE) havia admitido que havia possibilidade do voto vistas ser proferido antes do recesso judiciário. A Corte se reúne hoje (18) e amanhã, (19). Os assessores aguardam manifestação oficial do ministro, que acabou antecipando à imprensa. O pedido de vistas foi feito na sessão de ontem, quarta (17), depois que o advogado do governador, Eduardo Ferrão, suscitou duas questões: - O programa Ciranda de Serviços foi interrompido no período eleitoral (fato contestado por Grau) e a distribuição de cheques tinha provisão orçamentária e legislação especifica, atestados pelo Tribunal de Contas do Estado (fato também contestado pelo relator). Versiani admitiu que não leu todo o processo. - Senhor presidente, recebi inúmeros memoriais das partes, e realmente não tive, confesso, tempo de vê-los todos. Embora tenha aderido ao voto do relator no recurso ordinário, eu realmente, no meu foro intimo..., eu gostaria, se os colegas me permitissem, de antecipar o pedido de vistas, pediu Versiani. Da Redação com Adriana Bezerra - WSCOM