Em uma live no Instagram, ocorrida no último mês de abril, a Tenente Rebeca já havia anunciado que seria pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Agora, será o momento presencial. Momento de abraçar as pessoas que acreditam na minha trajetória e no meu nome. O gás que eu dei na polícia, agora quero dar na política. Sinto que estou sendo chamada para uma nova missão e muita gente tem apostado nisso junto comigo”, disse.
Trajetória
A Tenente Rebeca é natural da cidade de Patos, mas viveu a infância em Mãe D’Água, ambas no sertão da Paraíba. Ingressou na polícia em 2011 pelo Curso de Formação de Oficiais e realizou-se. Em 2017, passou a integrar a equipe de Rondas Ostensivas Táticas (ROTAM), do 1º Batalhão, para trabalhar no policiamento com motos. Em 2018, graduou-se em direito pela Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID). Em 2019, começou a fazer parte do Batalhão de Motos, que uniu todas as ROTAMs. Também se formou em direito e, atualmente, é estudante de medicina na FACISA, em Campina Grande.
Na internet, também faz sucesso. Seu canal no Youtube conta com mais de 130 mil inscritos. Já no Instagram, seu perfil possui, atualmente, cerca de 100 mil seguidores.
Assessoria