Segundo Lindbergh, o apoio do PT Nacional ao nome de Veneziano para a disputa ao Governo do Estado já foi firmado, também, pelo PT da Paraíba. “O candidato do PT aqui (na Paraíba) é o Veneziano. O candidato do PT, que o PT vai apoiar é o Veneziano. O João (Azevêdo) é candidato do PSB”, afirmou Lindbergh.
Sobre a vinda de Lula à Paraíba durante a campanha eleitoral, Lindberg afirmou que o petista, quando vier ao estado, vai subir no palanque de Veneziano. “Ele (Lula), na verdade, vai estar aqui no palanque do PT, que é o de Veneziano, e talvez possa existir um evento grande da campanha de Lula que todo mundo que está apoiando ele vá. O candidato do PT, eu volto a dizer, o candidato de Lula é Veneziano. O João, governador, tá num partido aliado, que é o PSB, o partido de Geraldo Alckmin”.
Lindbergh disse que essa decisão de apoio a Veneziano, numa aliança PT-MDB que terá Ricardo Coutinho como candidato ao Senado, foi acertada desde o início do ano. “Na verdade, o PT já tem uma posição, teve uma negociação no início do ano com o presidente Lula. Ricardo Coutinho é uma grande liderança aqui na Paraíba, está no PT, e o rumo do PT aqui já está definido”.
A fala de Lindbergh segue a linha do que também já afirmou a presidente nacional do PT, Gleisi Roffman, em vídeo que ela gravou e que foi exibido num telão no dia do lançamento das pré-candidaturas de Veneziano e de Ricardo; e do próprio candidato à presidência pelo PT, Luis Inácio Lula da Silva, que recentemente também enviou um vídeo à Paraíba afirmando que o seu candidato a governador será Veneziano.
Para ver o vídeo, acesse o link: https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/joao-ou-veneziano-lindbergh-farias-comenta-sobre-divisao-do-pt-na-paraiba-e-diz-que-rumo-do-partido-ja-esta-definido-veja-video/
Da Redação