A cerimônia de abertura do evento, contará dentre outras autoridades, com o presidente global da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé que se tornou referência mundial no terceiro setor e conseguiu impactar, por meio da instituição que tem 20 anos de fundação, milhões de vida por meio da música, esporte, cultura e diversas atividades.
As ações da CUFA acontecem nos guetos e favelas do país com grandes frentes de voluntariado, amor ao próximo e vontade de servir, primando acima de tudo pelos direitos humanos, o que já lhe conferiu três cadeiras cativas na Organização das Nações Unidas (Habitação, Juventude e Afrodescendência).
O III Encontro de Organizações Sociais prossegue até a próxima quinta-feira (5), na Uninassau e o objetivo do evento é promover a capacitação das entidades sociais na Paraíba para que elas possam caminhar com uma base sólida da sua estruturação.
Ainda durante a cerimônia de abertura serão feitas apresentações dos Programas de Incubação e Aceleração, papel da Instituição IA que trabalha com empoderamento de OSC’s, apresentações artísticas, homenagens, e o ponto alto será a assinatura do Têrmo de Compromisso da Rede de Apoio ao 3º Setor pelo Ministério Público, Receita Federal, instituições públicas, entre outros.
Durante a programação do evento, a agência de captação de recursos, Plataforma Onze vai apoiar cinco instituições que serão aceleradas pelo Instituto IA com premiações que vão de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00, além de três projetos sociais que receberão todo o aporte para iniciar a criação da sua ONG.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Câmara Municipal de João Pessoa, Ministério Público, Uninassau, Casitus, Quantus, Grupo Mulheres do Brasil, Impulse, Sebrae, Contal Assessoria Contábil e Nuponto da Costura.
Assessoria