terça-feira, 31 de maio de 2022

Denúncia: Uso de carros oficiais no lançamento da pré-candidatura de Geraldo Medeiros, em Campina

O lançamento na noite da última segunda-feira (30), do   ex-secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros (PSB), da sua pré-candidatura à Câmara Federal, realizado no auditório do Suellen Caroline, no Catolé, em Campina Grande, que contou com a presença do governador João Azevêdo (PSB), teve um fato registrado em vídeo que relembra velhas práticas da política, que é o uso da máquina estadual em favor de uma pré-candidatura, quando imagens registraram a conduta vedada do uso de veículos oficiais do governo na localidade para transportar seus aliados.

Segundo pode ser visto, em qualquer manual de condutas vedadas da justiça eleitoral, é proibido o uso de carros oficiais em eventos políticos partidários, configurando esse uma prática de crime eleitoral. Veja mais: https://temasselecionados.tse.jus.br/temas-selecionados/condutas-vedadas-a-agentes-publicos

Nas imagens registradas na noite de ontem, na frente do Suellen Caroline, no Catolé, em Campina Grande, são vistos diversos carros oficiais do Governo da Paraíba, que teriam levado apoiadores do governador João Azevêdo para o lançamento da pré-candidatura a deputado federal, do ex-secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros (PSB), como o veículo Mobi, da Fiat de placa: ALR9F25 e o veículo Kicks de placa: RMJ3197. 

CONFIRA A DENÚNCIA EM VÍDEO: https://youtu.be/2ZwLMrv5dgk

Vale lembrar que em 2014, o Governo da Paraíba tinha criado o programa “Operação uso Legal”, que visava fiscalizar o uso de carros oficiais fora do horário de trabalho, no qual dispunha do telefone 0800 083 0094 ou 3216 8030, para denúncias, vale ressaltar, portanto que esse favorecimento de carros oficiais em prol de um aliado políticos é ilegal.

Por meio das suas redes sociais, o ex-secretário Geraldo Medeiros, ignorou tal abuso, e postou imagens ao lado do governador no evento. Veja:  https://www.instagram.com/p/CeNYq32s4Lu/?igshid=NmZiMzY2Mjc=

 


Da Redação