O espetáculo busca enriquecer a cultura do Teatro Musical, pouco cultivada na Paraíba. A cada ano, o projeto conta a história de um santo católico ou personagem bíblico, a partir de criação de roteiros originais, com trilha sonora autoral, coreografias e arranjos próprios, a fim de levar, por meio da arte, a demonstração de toda a grandeza do amor de Deus pelos homens.
“São Bento teve um papel muito importante na história e na espiritualidade da nossa Comunidade, por isso, esse espetáculo foi escrito e está sendo montado com muita emoção e dedicação”, disse João Maurício Gurgel, que, junto com Ana Paula Correia Lima, assina o roteiro e a direção do musical. Ambos são servos Consagrados de Aliança da Em Adoração.
Cerca de 300 pessoas estão envolvidas na realização do espetáculo entre atores, músicos e equipes de produção. Todos os detalhes do musical são produzidos por membros da Comunidade Católica Em Adoração, desde as composições musicais (que serão executadas ao vivo, com banda e coral ), até as peças do figurino, maquiagem e os grandiosos componentes de cenário.
Em sua primeira edição, em 2018, “Benedictus - A voz que clama no deserto”, o musical contou a história de São João Batista. Em 2019, “Benedictus - A mulher da Samaria”, trouxe a história bíblica da mulher samaritana.
A Comunidade Católica Em Adoração tem cerca de 600 membros, com casas de Missão em João Pessoa, Santa Rita, Manaus e Tefé (AM), tendo como seu fundador e moderador o Diácono Permanente Eduardo Henrique Valentim de Sousa.
Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas com Waleska Maia (83) 99985-4011.
Assessoria de Imprensa