Em Monteiro, uma academia foi notificada por não ter a presença do profissional de Educação Física habilitado para desempenhar as suas funções. Em Poço José de Moura e Triunfo outras duas academias também receberam notificação pela prática irregular. Nos municípios de Monteiro, Juazeirinho, Poço José de Moura e Cajazeiras quatro pessoas foram notificadas por estarem atuando sem o registro obrigatório que assegura que o profissional está habilitado para desenvolver a função. Além disso, três outros estabelecimentos nas cidades de Amparo, Cajazeiras e Poço José de Moura foram autuados por não terem o registro de pessoa jurídica.
Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao Conselho. Caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.
“Nossas equipes seguem visitando outras cidades para garantir que a população tenha um serviço de atividade física de qualidade”, disse o presidente do CREF10/PB, Paulo Ferreira. “É sempre importante, ao contratar uma academia ou um profissional de Educação Física, verificar se o registro junto ao Conselho está em dia. Afinal, é um meio de saber se a contratação envolve alguém devidamente habilitado a cuidar da saúde da população”, complementou.
Assessoria de Comunicação