sexta-feira, 4 de julho de 2014

TRE lança cartilha sobre propaganda eleitoral em workshop para advogados

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba lançou uma cartilha sobre propaganda eleitoral em Workshop na última quinta-feira (03/07) na sala de sessões do referido tribunal. O evento foi destinado a advogados que atuarão nas eleições 2014 e abordará temas como registro de candidaturas, prestação de contas e propaganda eleitoral. Simultaneamente aconteceu uma reunião interna com juízes auxiliares da propaganda eleitoral e promotores eleitorais para debater ações relativas ao pleito.

A programação do Workshop foi aberta pelo presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que lançou a cartilha explicativa com as regras da propaganda eleitoral. “A cartilha tem como objetivo orientar candidatos, partidos, a imprensa e a própria população sobre o que é permitido em termos de propaganda e o que é vedado aos agentes públicos usando uma linguagem acessível para que todos possam tirar suas dúvidas”, informou o presidente do TRE-PB.

Após o lançamento da cartilha, o secretário judiciário Valter Félix falou sobre registro de candidaturas. Em seguida, a coordenadora de controle interno, Ana Emília Taigy, e o chefe da seção de contas eleitorais e partidárias, André Cabral, fez uma explanação sobre prestação de contas.

Depois de um intervalo para o almoço, o juiz membro do TRE, Eduardo José de Carvalho Soares, e o assessor e instrutor da Escola Judiciária, Alexandre Basílio Coura, deram uma palestras sobre propaganda eleitoral. Uma mesa de debates sobre o tema encerrou a programação.

O Workshop atende a uma solicitação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, Vital Bezerra Lopes, que esteve no TRE acompanhado de membros da diretoria e pediu o encontro ao desembargador Saulo Benevides. O presidente considerou importante estabelecer uma parceria com o Tribunal ouvindo as dificuldades dos advogados e prestando esclarecimentos à categoria, para - otimizar os trabalhos relativos ao processo eleitoral.


Assessoria