quinta-feira, 10 de julho de 2014

Eleições: coligações definem slogans e candidatos definem os marqueteiros para a disputa pelo Governo da Paraíba

Com a campanha liberada pela Justiça Eleitoral, as chapas que disputam o Governo do Estado, estão confiantes nos seus respectivos slogans de marketing e também na escolha dos seus marqueteiros.

E a caça ao voto já começou. Pelo menos três coligações que disputarão o Palácio da Redenção já definiram os seus slogans e já trabalham para tentar convencer o eleitor a votar em seus candidatos.

A coligação “Renovação de Verdade” tem como o candidato a governador da Paraíba, Vital do Rêgo (PMDB) e o vice Roberto Paulino; a coligação política partidária.

“A Vontade do Povo” tem a frente o senador Cássio Cunha lima e o vice Ruy Carneiro. Já a coligação “A força do Trabalho” tem o Ricardo Coutinho, que disputa a reeleição e a vice Lígia Feliciano.

Enquanto a equipe de comunicação do PMDB já trabalha o “Pra Paraíba é Vital” como a frase guia da campanha do senador e candidato ao governo, a equipe de RC está indecisa se muda ou não o slogan.

Debruçado sobre estratégias, à coordenação de marketing do governador está entre “A força do Trabalho” e “É com trabalho que a Paraíba avança” para escolher o slogan da chapa socialista.

O PSDB segue com seu slogan a Vontade do Povo.

O candidato do PSOL, Tárcio trabalha com as hastags #Para alem das urnas e # Por Direitos e Liberdades. O PSTU deverá ficar com "Socialismo e Liberdade".

A reportagem do PB Agora não conseguiu identificar o slogan do candidato do PROS, Major Fábio. No site do TRE a composição da coligação aparece em branco.


Marqueteiros também já foram definidos


Publicitários de João Pessoa e Recife serão os responsáveis pelo marketing dos principais candidatos ao governo da Paraíba nas eleições 2014. Os marqueteiros José Maria Andrade, da Mix Comunicação, Fernando Veloso, da Aporte Comunicação, e José Nivaldo Júnior, da Makplan – as duas últimas de Recife – vão comandar as campanhas de Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB), respectivamente.

O marqueteiro José Maria é sócio da Mix Comunicação, agência de publicidade paraibana criada no final dos anos 80.

O publicitário trabalhou nas últimas campanhas de Cássio ao governo do Estado e ao Senado e foi cotado, inclusive, para atuar na campanha de Aécio Neves à Presidência. Já o publicitário Fernando Veloso, que trabalha para o PSB de Pernambuco e para o candidato Eduardo Campos, vai estrear na política da Paraíba este ano.

Vital do Rêgo Filho (PMDB) vai repetir a parceria com José Nivaldo, da Makplan, agência de marketing político sediada em Recife. Ele trabalhou para Vital na campanha ao Senado, em 2010, e para Veneziano, na campanha de prefeito em 2008. O marketing dos candidatos Antônio Radical (PSTU) e Tárcio Teixeira (PSOL) será feito pelas próprias coordenações de campanha. Já o candidato Major Fábio (PROS) não informou o marqueteiro até o fechamento desta edição.



PBAgora