quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cássio revela teor de última conversa com Cícero e dá detalhes da substituição na chapa

Candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima revelou, em rápida entrevista, um pouco dos bastidores políticos no ninho tucano e acabou dando pistas de como está o seu relacionamento com o senador Cícero Lucena (PSDB), que foi substituído na chapa majoritária pela presidente do PTB, Wilson Santiago.

De acordo com o tucano, a última conversa com o senador ocorreu logo após as convenções estaduais do PSDB, no último domingo (29). Cássio não economizou nos elogios a Cícero Lucena e destacou que o companheiro é um nome importante dentro do partido, tanto na Paraíba, quanto nacionalmente, mas acrescentou que discordâncias sempre podem acontecer. "Infelizmente divergências acontecem. Cícero tem a opinião de que poderíamos ter uma chapa própria. Eu sempre achei que o PSDB na Paraíba não tem hegemonia suficiente para lançar uma chapa puro sangue", disse o senador.

Cássio lembrou que Cícero Lucena declarou por várias vezes que poderia abdicar de concorrer ao Senado por uma aliança com o PMDB e que isso confirma, para o PSDB, que Cícero sabia da necessidade de se fazer alianças. “Ele compreendia a possibilidade de alianças, já que dizia publicamente que para o PMDB poderia ceder”, afirmou Cunha Lima.

O senador disse que a decisão majoritária do partido, ou seja, a decidida pelo colegiado foi que o partido precisa somar forças e por isso as alianças são necessárias. “Precisávamos de uma coalizão de partidos, para permitir uma participação mais competitiva no pleito”.

Para concluir, Cássio Cunha Lima voltou a elogiar o companheiro de partido e afirmou que compreende a opinião de Cícero. “Cícero tem meu respeito. É compreensível e justa sua reivindicação”.


Cássio disse que seu encontro com Cícero Lucena no último domingo aconteceu na companhia do seu irmão Ronaldo Filho e dos dois filhos do senador Cícero. Ainda segundo Cássio, Cícero não deve se candidatar a deputado federal, como alguns especularam, pois afirmou, durante o encontro, que está deixando a vida pública.

PB Agora